Calções à sua medida

Aprenda a vestir o modelo que mais favorece a sua silhueta e a sua imagem (fotos)

Sinónimo de bom tempo, os calções são, provavelmente, a peça da estação quente que as mulheres mais vão querer usar. 

Entre os diferentes cortes, cores ou tecidos, descubra o modelo que mais a favorece, uma vez que, à semelhança de outras peças e de outras tendências, nem todos os calções ficam bem a todas as mulheres.

Se não prescinde desta peça de roupa, descubra como a vestir, para valorizar a sua imagem.

Para as mais cheiinhas

São os calções indicados para quem é mais curvilínea. Este modelo, mais largo na zona das coxas do que na zona da cintura, dará a ilusão de uma perna mais magra. Se a cintura estiver ligeiramente subida, fará com que a parte inferior do corpo pareça mais longa e o quadril bem mais proporcional. Use com um cinto para marcar a cintura, uma vez que favorece a silhueta e evite uma parte de cima muito justa, uma vez que evidencia demasiado as formas.

Calções à sua medida

Para as pequenas e estreitas

O modelo de cintura subida é o melhor amigo das mulheres baixas, porque alonga a silhueta. Quanto mais alta a cintura, mais longas parecerão as pernas e mais elegante ficará. Contudo, se tiver o quadril largo, não opte por este modelo, pois evidencia-o. Use com uma parte de cima folgada, por dentro dos calções, para conferir volume à silhueta. Evite mais do que uma peça por dentro dos calções, pois poderá criar formas indesejadas.

Calções à sua medida

Para as altas e magras

O modelo boyfriend é para as mulheres com um corpo esguio, que querem fugir aos modelos apertados. É uma boa maneira de dar volume à zona do quadril tanto pelo corte, como pelas lavagens do tecido. O comprimento encurta o tamanho das pernas o que obriga a umas pernas altas. Use comum a camisa, o contraste clássico/descontraído resulta bem. Evite camisolas oversized pois ficará um visual demasiado largueirão.

Calções à sua medida

Outros modelos

Hot Pants

Os micro calções inspirados nas pin ups dos anos da década de 1950 não são para quem quer. São para quem pode! Apenas as mulheres com uma silhueta esguia podem arriscar vestir este modelo, pois aumenta o quadril e expõe demasiado o corpo.

Calções à sua medida

Bermudas

Ideais para quem está um pouco acima do peso e quer arrumar as calças durante o verão. O cós alto e o comprimento por cima do joelho faz com que as bermudas sejam a melhor opção para disfarçar um quadril largo. Prefira os tecidos estruturados e os tons escuros.

Calções à sua medida

Calções com riscas

É a opção certa para as mulheres mais pequenas. As riscas verticais alongam a silhueta criando a ilusão de um corpo mais esguio.

Calções à sua medida

Calções desportivos

São os calções tendência da estação. Com um corte a direito e um tecido leve que não fica demasiado justo ao corpo, este modelo é o ideal para praticar desporto. Coordene com peças clássicas se quiser aderir à tendência sporty chic. Mas atenção ao comprimento. Se tiver uns quilinhos a mais, deve optar pelos modelos por cima do joelho.

Calções à sua medida

Calções com detalhes

Se pode (e quer) dar mais formas ao seu corpo este modelo é indicado para si. Os detalhes laterais criam volume na zona do quadril, dando a noção de um corpo mais curvilíneo.

Calções à sua medida


artigo do parceiro:

Comentários