Calças de verão à medida

Descubra o modelo que mais favorece a sua estrutura corporal (fotos)

Confortáveis e (muito) versáteis, as calças em tecidos leves são a melhor solução para suportar o calor no verão sem precisar de mostrar as pernas. Indicadas para compor um estilo casual, perfeitas para aprimorar um look elegante, escolha as que mais a favorecem. Saiba como com os conselhos de assistente de moda da Saber Viver Mafalda Alves.

Para as mulheres mais estreitas

Se deseja dar mais curvas à silhueta, opte por um modelo com padrão, preferencialmente com desenhos de grandes dimensões. A cintura descida é a melhor forma de alongar o tronco, por isso, a escolha ideal para as mulheres que o têm pequeno. Use com partes de cima por dentro pois alonga a silhueta. Evite usar sapatos rasos, fica sempre mais elegante apostar nos saltos quando usa padrão. 

Calças de verão

Para as mulheres mais gordinhas

O modelo de corte a direito e elástico, sem ser demasiado justo, é o ideal para mulheres mais voluptuosas. O verão pede branco, mas fuja desta cor se tem o quadril largo, pois ainda o aumentará mais. Use com sapatos do mesmo tom das calças pois cria a ilusão de um corpo mais esguio. Por outro lado, evite usar uma parte de cima que exponha o quadril, optando antes por uma peça que o tape.

Calças de verão

Para as mulheres mais pequenas

Estas calças são as melhores amigas das mulheres de estatura baixa pois alongam a silhueta. Se é pequena mas é adepta dos sapatos rasos, este é o modelo indicado para si. se adora saltos, melhor ainda, mais esguia irá ficar. Use estas calçãs com uma peça de tom claro em cima, para realçar as formas. Evite coordenar com peças muito largas para não ficar um visual demasiado desleixado.

Calças de verão

Calças cigarette

São as famosas calças a afunilar. Indicadas para corpos esguios por evidenciarem anca e rabo salientes, são também usáveis por mulheres mais voluptuosas desde que o afunilamento não seja muito evidente.

Calças de verão

Calças harem

Inspiradas nos modelos de calças das odaliscas, com cintura marcada, pernas amplas e presas no tornozelo, este modelo não é para todos os corpos. As mulheres de estatura baixa devem evitá-las porque encurtam a silhueta devido ao afunilamento nos tornozelos.

Calças de verão

Calças saruel

Caracterizam-se pelo gancho descido e por serem sempre mais justas do joelho para baixo. Se é alta e magra, estas são as calças ideais para si, pois disfarçam as pernas demasiado finas.

Calças de verão

Pyjama pants

As calças em seda tipo pijama são uma peça que alia conforto a estilo. São mais adequadas para as mulheres esguias devido à sua amplitude e excesso de padrão.

Calças de verão

Calças com aplicações

As calças com aplicações favorecem em particular as mulheres com poucas curvas. As aplicações que incluem bolsos, fechos ou detalhes, criam a ilusão de volume na zona onde estão aplicadas. Os bolsos laterais são perfeitos para aumentar o quadril.

Calças de verão

artigo do parceiro:

Comentários