As tendências chave para o verão

Saiba como adaptar as tendências da estação ao seu estilo e tipo de corpo

Todas as estações temos sempre algumas peças que são tendência mas temos que saber aplicá-las ao nosso estilo, tipo de corpo e tipo de vida.

Para este verão as principais tendências são apenas uma atualização do que já existia: preto e branco, muitas flores, looks clean cheios de acessórios, e muita cor (seja ela em tons néon ou pastel). O mais importante é saber em qual ou quais investir porque as tendências não existem para serem seguidas à letra, mas para servirem de base de inspiração de forma a podermos adaptá-las ao nosso estilo.

Saiba dentro de cada estilo no que deve mesmo investir:

Preto e branco:

Esta é a mais forte tendência da estação e foi apresentada em quase todos os desfiles das semanas de moda.

Padrão riscas – Super na moda é um padrão muito jovem e muito divertido mas que deve ser usado com algum cuidado. Invista em vestidos, blazers, calças e fatos de banho. (Caso tenha um corpo longilíneo pode apostar pelas riscas horizontais, mas se tiver um corpo mais volumoso opte pelas verticais que dão sempre a ilusão de um corpo mais alongado)

Look branco total – Esta é uma tendência ótima para o pico do verão, onde o bronze já se faz sentir na pele. Aposte principalmente em acessórios brancos: ténis, sapatos de salto, óculos de sol e malas… Complemente com uma t-shirt, blazer, calções ou calças e vai arrasar e dar nas vistas!

Conjugação de preto e branco – Se não é fã de riscas ou tem algum receio em apostar num look branco total opte pela conjugação e mistura entre o preto e o branco e aqui vai sempre sair a ganhar. O mais importante é camuflar as zonas mais problemáticas com a cor mais escuras e evidenciar os melhores atributos com as mais claras e neste sentido a tendência irá sempre funcionar.

Comentários