As novas saias

Os diferentes comprimentos que se vão usar na estação e de que forma devem ser conjugados

A tendência feminista dominou os desfiles dos criados mais influentes nas suas propostas para este outono. A inspiração das coleções foi focada na mulher, realçando o seu caráter feminino com algumas peças que lhe são inerentes. Nos tempos primórdios, as mulheres não usavam calças nem tão pouco isso era imaginável. As saias e vestidos eram as suas indumentárias diárias. Com o passar do tempo, a mulher rendeu-se ao fator prático das calças e foi-se desligando das saias. Ultimamente, temos assistido ao regresso deste elemento feminino aos closets das senhoras em diversas formas, feitios, padrões e cores.

A mini-saia é um must para esta estação. Querem-se inspiradas na época grunge e com um estilo biker, muitas vezes decoradas com fivelas e outros elementos mais urbanos e rebeldes. As mini-saias que se destacam são as de cabedal preto, as de padrão tartan, saias rodadas, plissadas ou com a terminar em peplum. A variedade é enorme, agora é só adaptar a mini-saia ao seu estilo pessoal. Se é seguidora de tendências, vai gostar das saias tartan que pode facilmente conjugar com um top básico preto e um casaco de cabedal e com uns botins a gosto. Se prefere as saias de cabedal, combine-as com uma camisola de malha grossa ou uma camisola com o padrão de xadrez. As saias curtas são geralmente usadas para ocasiões informais e descontraídas. Mas, como em tudo, é uma questão de saber adaptar tudo a qualquer situação. Para uma ocasião mais elegante, conjuge uma mini-saia com uma camisa clássica e com uns sapatos de salto preto. Use a imaginação, mas nunca perca o sentido de moda!

Um pouco mais longas do que a mini-saia são as saias midi, que podem ser distinguíveis entre acima do joelho e pelo joelho. Aquelas que são uns centímetros acima podem ser encontradas facilmente em diferentes cores e padrões, sendo os mais usuais em preto, cinza e padrões às riscas. São extremamente versáteis e são mais fáceis de adequar a situações específicas do que as mini. Ficam sempre bem com uma blusa ou com uma camisola básica fina. Se quiser testar novas combinações, use as saias com camisolas de malha, casacos biker e botins ou ténis. São, à partida, looks menos usuais mas que quando usados corretamente, resultam. Se optar por uma outfit mais clássico use a saia midi acima do joelho com uns pumps pretos e uma blusa preta e decore o look com uma clutch simples. É a elegância máxima que as mulheres contemporâneas tanto apreciam. Para uma ocasião informal, conjugue uma saia midi com uma camisola de gola alta básica ou com um top com pequenos detalhes e umas botas pretas com ou sem salto. Para um toque formal, combine este tipo de saia com uma camisa a gosto e com uns sapatos de salto alto, onde as cunhas e plataformas estão excluídas. Se se tratar de uma saia de cintura subida, use-a com um top curto. Geralmente este tipo de combinação costuma resultar muito bem, mas é necessário ter sempre algum cuidado para conseguir um look elegante e moderno.

Por último, as saias compridas ou maxi também podem ser usadas nesta estação. As saias de maior comprimento são mais difíceis de combinar nestes meses mais frios. No entanto, são uma ótima opção para alternar entre calças. Para usar as saias compridas da melhor forma, conjugue-as com uma camisola de malha e com umas botas de cano baixo sem salto. São ideais para conseguir um look casual e relaxado. 


artigo do parceiro:

Comentários