Tal como quando escolhemos o que vestir, temos atenção em adequar a roupa ao nosso tipo de corpo, de maneira a valorizar as nossas melhores qualidades. Também devemos ter esse cuidado quando a conversa é roupa interior. A roupa interior ajuda a modelar o corpo para que a roupa que colocamos por cima fique ainda melhor. Entre a roupa interior, as cuecas não são exceção e devemos, por isso, ter em mente de que forma podem ajudar-nos a conseguir o look perfeito. Longe estão os dias em que o leque de escolha era limitado a duas ou três cores e modelos. Atualmente quase que podemos afirmar que para cada mulher existem umas cuecas. Cuecas essas que prometem desde esconder a indesejada barriga ou desaparecer por de baixo da roupa mais justa. Cada modelo oferece assim as suas vantagens. Descubra quais são de seguida.

Cuecas Clássica - São o modelo mais conhecido. Favorece corpos em que o rabo não é dos melhores atributos uma vez que cobre esta área e deixa-nos mais confortáveis.

Corte biquíni - É o corte mais popular e dos que favorece a maioria dos corpos. Este tipo de cueca permite uma cobertura moderada e, pelo seu formato são fáceis de usar no dia a dia com praticamente qualquer peça de roupa.

Corte hipster - São a mistura perfeita entre suporte na barriga e no rabo mas sem se tornarem cuecas da avó. Não são o ideal para usar com calças de cintura descida.

Fio dental - Este modelo é para copos atléticos com glúteos tonificados e para quem está confortável na sua pele uma vez que o suporte oferecido é quase nulo.

Tanga - Tal como nas cuecas de fio dental, as mulheres ideais para usar este modelo têm o corpo tonificado. Corpos formato triângulo invertido sem favorecidos pela banda horizontal que alarga as ancas e as torna mais proporcionais com a largura dos ombros. A banda na zona superior dá maior estabilidade às cuecas e maior conforto para quem a usa.

Corte brasileiro - Podemos definir este modelo como um casamento entre as boxers e a tanga. Como são mais cavadas na zona das virilhas favorecem as curvas do corpo. São uma boa escolha para corpos ampulheta ou corpos retângulo que, por não terem cintura natural precisam de acentuar esta característica.

Boxers - Ideais para corpos formato pera, ou seja, com as ancas mais largas que os ombros. Com aspeto mais “boysh” são dos modelos que dão maior cobertura, ajudando a manter o formato do rabo e impedindo movimentos inesperados.

Cintura subida - Os corpos ampulheta que têm uma cintura fininha são favorecidos por este modelo que surge com uma atmosfera retro. Este modelo de cuecas acaba na cintura natural da mulher, escondendo a barriga mas sem ser pesado como uma cuecas modeladora.

Cuecas modeladoras - São cuecas de cintura muito subida que têm como que uma cinta incorporada uma vez que terminam por baixo do peito. Este modelo de cuecas permite “aconchegar” as gordurinhas a mais, para que estas não se notem. As cuecas adelgaçantes também ajudam a acentuar certos pontos do corpo de que goste mais, como a cintura.