As calças cigarette mais indicadas para si

São uma das tendências que muitas mulheres privilegiam. Descubra sete dicas úteis para escolher o modelo que mais a favorece

Afunilam ligeiramente, conferindo elegância à silhueta e continuam a fazer furor esta estação. De cintura mais alta ou baixa, justas ou largas, o universo das calças cigarette é imenso. O problema é que nem todas favorecem todos os corpos. Descubra o que deve ter em conta quando escolher as suas aquando da sua próxima ida às compras:

1. A cintura subida é ideal para disfarçar as barrigas mais salientes. Já a cintura baixa está reservada às mulheres com a chamada cintura de vespa e ventre liso.

2. As mulheres com formas muito definidas devem evitar calças de cós baixo, que só favorecem mesmo as pernas altas.

3. O modelo cigarette é sempre afunilado, mas o ideal é optar por modelos que não sejam nem demasiado largos nem demasiado justos, sendo que estes últimos só ficam bem em corpos esguios.

4. A regra da cor aplica-se também a estas calças. Os tons claros engordam e os tons mais escuros emagrecem.

5. O comprimento destas calças dá, quase sempre, pelo tornozelo, o que significa que corta a figura. Assim, evite usá-las se tem perna demasiado curta e grossa.

6. O corte afunilado deste modelo pode ser traiçoeiro, fazendo sobressair ancas e glúteos. Evite usá-lo se tem estas zonas do corpo mais salientes.

7. Os materiais de qualidade fazem sempre a diferença, reserve apenas alguma atenção para tecidos demasiado densos que possam dar (mais) volume às coxas grossas.

 Veja na página seguinte: Os tipos de calças cigarette mais comuns

Comentários