Acessórios de cabelo com flores

Complementos que conferem um ar mais primaveril aos seus looks

Turbantes, lenços e flores são as nossas sugestões para abrilhantar o seu visual e marcar a diferença nesta primavera. Os apontamentos floridos acabam, contudo, por resvalar muitas vezes para a descontraída e animada época de verão, chegando por vezes também a entrar no outono, nos anos em que esses padrões estão em voga. Saiba, por isso, o que deve ter em conta quando os usar.

Lenços e turbantes

Não é preciso ser-se a modelo e atriz Eva Mendes para usar um turbante ou um lenço e ficar com pinta. Para chegar ao visual visto nos desfiles de Derek Lam, Alexis Mabille ou Roberto Verino, use um spray texturizante no cabelo seco. Esta textura seca é imprescindível para conseguir um look descontraído e fazer com que o turbante não escorregue cabeça abaixo. Os lenços também são uma opção glamorosa para embelezar um penteado, e o estilo oriental tem sido visto tanto na passadeira vermelha como fora dela.

Laços e fitas

Um pormenor feminino pode suavizar outras tendências, como o wet look ou a risca ao lado. E usar um acessório é a melhor forma de o fazer. Viram-se fitas de cabedal e ganchos nos desfiles da temporada, mas os nossos preferidos são, definitivamente, os laços e as fitas. O truque para conseguir o melhor resultado baseia-se na velha premissa de que menos é mais. Por isso, deixe que o cabelo simples e lavado seja a sua tela em branco para conseguir um resultado chique.

Flores

Feminilidade e romantismo no seu expoente máximo. Zac Posen enviou para a passerelle modelos com um apanhado adornado com pequenas flores de tecido. Zooey Deschanel, por sua vez, surgiu nos Golden Globes com uma flor a complementar o visual. Para o replicar, prepare o cabelo com espuma e faça caracóis com um ferro de enrolar, prendendo-os com ganchos. Depois dos caracois ganharem forma, solte-os e volte a prendê-los, mas de forma a ficarem largos. Para finalizar, aplique pequenas flores de tecido e fixe com laca.

Texto: Madalena Alçada Batista

artigo do parceiro:

Comentários