Compra nas lojas da moda frequentadas por adolescentes

Lá porque nesta estação se vai usar muito os metalizados e viu um vestido lindo de morrer na loja da moda onde costuma fazer compras, isso não quer dizer que seja perfeito para si. “As roupas que as adolescentes usam não é a roupa que devemos usar e vice-versa. Os cortes são diferentes assim como o seu estilo de vida”, refere Brown. O segredo passa por adaptar as tendências ao nosso tipo de corpo, idade e estilo pessoal. Por isso, opte por procurar as tendências que gosta noutro tipo de lojas.

O seu armário consiste em t-shirts divertidas

É ponto assente que atualmente as t-shirts com frases, desenhos e logos de bandas estão muito na moda. Mas se quando abre as portas do seu roupeiro só dá de caras com peças desse género é mau sinal. Isto claro dependendo da imagem que pretende projetar e se quer ser levado a sério. “T-shirts originais podem revelar que tem um bom sentido de humor mas é possível projetar a mesma imagem de forma diferente através de acessórios ousados, padrões ou cores fortes”, exemplifica Brown.

Usa e abusa de decotes e peças curtas

É verdade que grande parte das mulheres se sente bonita e sensual quando usa um decote. E há quem prefira usá-los em situações especiais e quem os use diariamente. Mas a verdade é que nem todas as mulheres sabem que ao usarem decotes, existe uma regra que devem cumprir: se vai mostrar uma parte do seu corpo cubra o resto. “Muitos designers estão a fazer peças com transparências. E isso é uma forma elegante e chique de o fazer. Temos pele à mostra ao mesmo tempo que está coberta”, explica.

O seu estilo parou no tempo

Há peças que, por mais anos que passem, vão permanecer intemporais e podem ser usadas com outras mais atuais e trendy, como é o caso de um vestido básico preto, uma boa camisa branca ou um bom blusão de pele. Mas agora, se o seu guarda-roupa é do século passado, tenha cuidado porque isso pode envelhecê-la e muito. O segredo passa por ir incorporando peças novas e com um corte mais moderno no seu armário, no princípio de cada estação.

É fã do estilo roqueiro

Se jeans rasgados, t-shirts das bandas favoritas, blusões de cabedal e acessórios metalizados são a sua praia, é melhor deixar esse look para o fim de semana. “Não deve ser utilizado para ir trabalhar”, alerta Brown. Mas isto não significa que tem de perder a sua identidade no local de trabalho. O truque passa por usar uns jeans com rasgões mais discretos ou um dos seus acessórios com algo mais clássico.

Os seus fatos de banho são antiquados

Os fatos de banho voltaram em força mas atenção: “Se não se consegue baixar, levantar e estar sentada de forma confortável, então é porque esse modelo não é a escolha mais acertada para si”, começa por referir Brown que deixa dois conselhos precisos na hora de comprar esta peça. Opte por um modelo com drapeado, uma vez que ajuda a definir a cintura, e com um bom suporte para o peito. O resto fica por sua conta.