5 tendências num look profissional

Dicas de estilo da consultora de imagem e blogger Rita Carvalho.

Nem sempre é fácil integrar peças tendência num visual profissional, por não se adequarem ao dress code corporativo ou por serem demasiado exuberantes para usar no escritório. O segredo está na forma como conjuga as roupas e os acessórios, de modo a evitar os excessos. A não ser que trabalhe numa área de moda, artística ou criativa, na qual tem uma maior liberdade de expressão, use os básicos de moda com as tendências de cada estação de forma moderada.

Outros aspecto a considerar é que as tendências passam rapidamente de moda, pelo que não vale a pena investir muito dinheiro nestes artigos. Por isso, recorra a marcas mais acessíveis, que não pesem muito no seu orçamento, e compre poucos artigos em cada estação.

Deixo aqui algumas dicas de estilo para quem pretende modernizar o seu guarda-roupa profissional do livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo”.

Mas lembre-se de que nos ambientes de trabalho formais algumas das sugestões não são adequadas, já que é privilegiado um estilo mais sóbrio e discreto, existindo restrições ao nível de cores e padrões, como é o caso das cores vibrantes, do camuflado e dos estampados tropicais.

www.instyleland.com

Veja mais dicas de estilo de Rita Carvalho aqui.

artigo do parceiro:

Comentários