Todos os cuidados de beleza a ter antes, durante e depois das férias

Aproveite para descansar e para renovar energias mas não se desleixe com a sua epiderme. Saiba quais são os gestos fundamentais para não prejudicar a sua epiderme

Hidrate-se. A hidratação corporal é um ritual de beleza que não pode faltar na sua rotina diária. De nada serve exibir um rosto luminoso se a secura dos seus cotovelos ou a descamação das suas pernas delatarem a falta de cuidados noutras zonas. Para além de nutrir a pele, aplicar um hidratante corporal tem outros benefícios, como a drenagem, uma vez que massajar certas zonas favorece a eliminação de toxinas. Quando aplicar hidratante, faça-o da maneira mais correta.

Comece pelos pés, que costumam estar muito secos suba até às pernas e continue até às coxas, sem esquecer nenhuma zona. Insista na barriga, sempre com movimentos circulares, e não se esqueça das costas nem do peito. Acabe nos braços, começando pelas mãos e acabando nas axilas. Para aproveitar ao máximo os benefícios da hidratação, tenha em conta o seguinte:

 - Esfoliação

Os esfoliantes corporais preparam a pele para que os cremes penetrem melhor. Faça uma, no mínimo, uma vez por semana.

- Depois do duche

O melhor é tomar um duche curto com água morna. Se tiver coragem, termine-o com água fria. Depois, ainda com a pele ligeiramente húmida, aplique o hidratante corporal, já que assim penetra muito melhor. Não se vista até absorver completamente.

- Ponha creme duas vezes ao dia

Se conseguir, hidrate -se duas vezes ao dia. De manhã e à noite, antes de se deitar. Mas, se só o fizer uma vez, é preferível depois do duche.

Um universo de texturas à sua disposição

Dependendo do seu tipo de pele, pode escolher uma das várias opções que a cosmética oferece:

- Loção

É rapidamente absorvida, sendo indicada para quem tem falta de tempo. Não deixa a pele oleosa.

- Creme

Pode ser só hidratante ou ter algum benefício acrescido, como ser refirmante, anticelulítico.

- Manteiga

A mais conhecida é a de karité. É muito nutritiva, já que a sua textura densa permite reter a água na pele.

- Óleo

Nutre profundamente a pele e é indicado, sobretudo, para as mais secas.

Veja na página seguinte: Como conseguir um toque de cor

Comentários