Acabe com os vincos brancos provocados pelo sol

Expôs-se demasiado à radiação solar nas suas últimas férias? Existem tratamentos estéticos que o podem ajudar. O botox e os preenchimentos com ácido hialurónico são dois deles. Veja como funcionam

Apesar dos eternos avisos dos especialistas, a vontade de exibir uma tez bronzeada e luminosa acaba, muitas vezes, por se sobrepor ao bom senso. Além de eventuais escaldões, outra das consequências acaba por ser o envelhecimento da pele. O botox e os preenchimentos com ácido hialurónico podem, contudo, evitar os vincos brancos que ficam marcados nas rugas do rosto depois de uma exposição exagerada.

Se quer evitar esta situação, o ideal é recorrer sempre a este tipo de tratamentos antes de ir de férias. Tiago Baptista Fernandes, cirurgião plástico na Clínica iCare, explica os benefícios e o modo de atuação destes procedimentos:

Botox

Consiste na infiltração de toxina botulínica em rugas e expressões faciais, como na região frontal (testa), região glabelar (entre as sobrancelhas) e canto externo dos olhos (pés de galinha). Atua selectivamente sobre os músculos faciais, produzindo o seu relaxamento e consequente desaparecimento das rugas evitando assim os respectivos vincos brancos que ficam marcados após a exposição ao sol. Um tratamento deste tipo pode custar, em média, cerca de 550 €.

Preenchimento com ácido hialurónico

Implica a injeção na pele um gel de ácido hialurónico para preencher os sulcos nasogenianos ou dar mais volume a partes da face como o contorno maxilar (queixo), os lábios e as maçãs do rosto. Serve também para preencher rugas mais profundas e olheiras. Este procedimento substitui o volume perdido e preenche depressões, repondo o conteúdo natural de ácido hialurónico na pele. Ao preencher as rugas, impede que se formem os tais vincos brancos. Preços médios a partir de 450 €.

Como são feitos estes tratamentos?

Ambos os tratamentos são feito no consultório de forma ambulatória e sem necessidade de anestesia, dado serem pouco dolorosos.

Quanto tempo duram?

O preenchimento dura até 12 meses. O botox varia muito consoante a expressividade facial e a zona onde se aplica.

A partir de que idade podem ser feitos?

Estes procedimentos recomendam-se a partir dos 25 anos, quando começa o envelhecimento da pele e surgem as primeiras rugas. Ao atenuar as rugas dinâmicas (de expressão), combatem o aparecimento das rugas estáticas, retardando o envelhecimento facial.

artigo do parceiro:

Comentários