Sol sem rugas

Como o botox e os preenchimentos com ácido hialurónico podem evitar os vincos brancos

Não é novidade para si que a exposição solar excessiva envelhece a pele. O botox e os preenchimentos com ácido hialurónico podem, no entanto, evitar os vincos brancos que ficam marcados nas rugas do rosto depois de apanhar sol.

Se quer evitar esta situação, o ideal é fazer este tipo de tratamentos antes de ir de férias, atuando preventivamente.

Tiago Baptista Fernandes, cirurgião plástico na Clínica iCare, explica os benefícios deste recorrer a este tipo de preenchimentos para evitar marcas e preservar a beleza natural da tez. O botox consiste na infiltração de toxina botulínica em rugas e expressões faciais, como na região frontal (testa), na região glabelar (entre as sobrancelhas) e no canto externo dos olhos, nos chamados pés de galinha.

Esta substância atua seletivamente sobre os músculos faciais, produzindo o seu relaxamento e consequente desaparecimento das rugas evitando assim os respectivos vincos brancos que ficam marcados após a exposição ao sol. O preço de um procedimento deste tipo varia consoante a clínica escolhida e/ou o especialista contratado mas ronda os 550 €.

Outra das soluções para evitar este problema passa pelo preenchimento com ácido hialurónico. Esta técnica consiste na injeção na pele de um gel de ácido hialurónico para preencher os sulcos nasogenianos ou para dar mais volume a partes da face como o contorno maxilar (queixo), os lábios e as maçãs do rosto. Serve também para preencher rugas mais profundas e olheiras.

Este preenchimento substitui o volume perdido e preenche depressões, repondo o conteúdo natural de ácido hialurónico na pele. Ao preencher as rugas, impede que se formem os tais vincos brancos. À semelhança do botox, o preço também varia, mas tende a ser mais barato, rondando em média os 450 €.

Como são feitos estes tratamentos?

Ambos os tratamentos são feitos no consultório de forma ambulatória e sem necessidade de anestesia, dado serem pouco dolorosos.

Quanto tempo duram?

O preenchimento dura até 12 meses, já o botox varia muito consoante a expressividade facial e a zona onde se aplica.

A partir de que idade podem ser feitos?

Recomendam-se a partir dos 25 anos, quando começa o envelhecimento da pele e surgem as primeiras rugas. Ao atenuar as rugas dinâmicas (de expressão), combatem o aparecimento das rugas estáticas, retardando o envelhecimento facial.

artigo do parceiro:

Comentários