Sobrancelhas perfeitas: o que precisa saber

As sobrancelhas são um dos aspetos mais importantes do rosto e se ainda não cuida das suas a cem por cento, descubra o que deve fazer.

Hoje em dia a primeira impressão que deixa nos outros é muito importante e por isso, ter umas sobrancelhas perfeitas e adequadas ao seu rosto é algo que não deve ficar para trás. É com a ajuda de um designer de sobrancelhas que vai conseguir perceber qual o formato mais indicado para o seu tipo de rosto e sentir-se muito mais bonita.

É importante que o design siga o desenho natural dos seus pelos, mas convém ter em conta que tal como na maquilhagem, existem alguns fatores que precisam ser valorizados e outros nem tanto. A limpeza ou o design, pode ser feita tanto por mulheres como por homens, que pretendam deixar o olhar mais profundo e bonito, sendo por isso, fundamental recorrer a um especialista que lhe indique quais os formatos que ficam melhor no seu tipo de rosto.

Design X Limpeza - É fundamental que saiba distinguir qual a diferença de cada um dos termos. Enquanto o primeiro se refere à eliminação dos pelos em excesso que acabam por comprometer o desenho natural da sua sobrancelha, o segundo tem como objetivo dar ênfase ao seu rosto para que a sua auto-estima saia mais favorecida. Em geral as sobrancelhas devem ter entre 4,5 e 5,5 cm de comprimento, com linhas paralelas e convergentes para que o seu rosto não fique com um aspeto demasiado artificial.

Os tipos de sobrancelhas - Querer ter umas sobrancelhas iguais às de outra pessoa é um risco que não deve correr, até porque o ideal é que as sobrancelhas valorizem o seu rosto e não o contrário. Saiba agora quais os formatos de sobrancelhas que funcionam melhor em cada tipo de rosto.

Oval: É caracterizado por ter a testa maior do que as maçãs do rosto, que acabam por afunilar até ao queixo e por isso, é indicado que as sobrancelhas façam um arco suave;

Quadrado: Caracteriza-se por ter a testa e as mandíbulas mais largas e por isso, deve optar por um design que suavize o seu rosto. O formato levemente arqueado é o mais aconselhado.

Redondo: Caracterizado por ser mais largo na maçãs o rosto, deve conter umas sobrancelhas com um arco mais acentuado e linhas grossas.

Triângulo invertido: Com uma testa mais larga e o queixo mais fino, é ideal que as sobrancelhas tenham um formato mais redondo ou arqueado.

Retangular: Tanto a testa como o maxilar tem as mesma proporções e por isso, pode optar por ter as sobrancelhas mais retas, para que o geral seja mais harmonioso.

Leia mais: Sobrancelhas perfeitas

Comentários