Silhueta redefinida e menos gordura

O testemunho inspirador de uma mulher que se submeteu a tratamentos estéticos para melhorar a sua imagem e que ficou (muito) surpreendida com os resultados.

Um passatempo promovido pela revista Ultimate Beauty em parceria com a MyMoment - Clínica Médica e Estética conseguiu eliminar a gordura localizada que teimava em estragar a figura de Ana Cristina Silva. Quando soube ter sido selecionada para fazer um tratamento para eliminar a barriga, a bancária, na altura com 45 anos, não queria acreditar. Mas ainda mais surpreendida ficou com o resultado final, dois meses após o início do tratamento.

«Nunca pensei ficar como estou agora», admitiu depois em declarações à publicação. O objetivo de perder peso e volume foi totalmente atingido e, por isso, afirma sentir-se muito bem. Para manter a nova silhueta, conta com duas preciosas ajudas, a alimentação saudável e a prática de exercício físico quase diariamente, hábitos que «já tinha mesmo antes da realização dos tratamentos», como faz questão de frisar.

A primeira avaliação

Os hábitos saudáveis de Ana Cristina Silva sobressaíram logo na primeira consulta e, como explicou na altura Carla Ferreira, a diretora da clínica, «tratava-se claramente de um caso em que não era necessário alterar hábitos mas, sim, atuar decisivamente sobre as áreas problemáticas, a barriga e as coxas». Assim, optou-se por um programa de tratamentos que conjugou, ao longo de várias sessões, a modelação corporal Exilis e a lipomassage.

O resultado final

Depois dos procedimentos estéticos levados a cabo na clínica, o balanço não podia ser mais positivo. «Ana Cristina Silva conseguiu atingir a forma corporal que desejava, após dois meses de tratamentos, e sem recurso a uma cirurgia plástica. Emagreceu seis quilos, perdendo gordura, e as medidas corporais melhoraram significativamente», salienta Carla Ferreira.

A diretora da MyMoment confessou ainda à Ultimate Beauty que «não esperava resultados tão bons». Mas o facto de os terem conseguido «tem não só a ver com o programa seguido mas também com o empenho que Ana Cristina teve em seguir à risca as nossas indicações e em realizar os tratamentos com regularidade, nunca tendo faltado ou adiado qualquer sessão», salientou a responsável.

Tratamentos efetuados

Os procedimentos estéticos aplicados em Ana Cristina Silva foram:

- Exilis

É um tratamento que associa os ultrassons e radiofrequência, «o que permite o acesso a tecidos anteriormente resistentes e inacessíveis com outro tipo de tratamentos não invasivos, chegando a zonas mais profundas do corpo», explica Carla Ferreira.

«As ondas ultrassónicas quebram a estrutura do tecido fibrótico gorduroso, o processo de lipólise no tecido adiposo é acelerado, diminuindo o número de adipócitos e, consequentemente, o volume da camada de gordura, eliminado progressivamente pelo corpo humano», acrescenta a mesma especialista.

- Lipomassage

«Atua complementarmente ao anterior, estimulando os sistemas venosos e linfáticos, eliminando toxinas, e os fibroblastos para aumentar os níveis de colagéneo e elastina, gerando uma tonificação da pele, que fica mais saudável, diminuindo também a celulite (na zona das coxas)», esclarece.

Número de sessões e preços

O tratamento realizado incluiu oito sessões de Exilis, uma vez por semana, complementadas com 16 sessões de lipomassage, duas vezes por semana. Este tipo de programas, que conjugam dois ou mais tipos de tratamentos, têm um preço médio que varia habitualmente entre 1.000 € a 2.500 €, consoante o número de sessões necessárias de cada tratamento.

Veja na página seguinte: Os tratamentos que rejuvenesceram o rosto da vencedora

Comentários