Sais de banho? Não obrigado... Chá

Nada acalma a alma como um bom banho de imersão, especialmente com uma infusão inebriante de aromas calmantes (lavanda, verbena, menta e camomila, etc...).

A correria diária é uma constante. Trabalhar, ir às compras, cozinhar, levar as crianças à escola, ir ao ginásio, enfim... a panóplia é variada consoante as pessoas é certo, mas o frenesim acaba por tocar a todos. A questão é que esta vida agitada irá criar consequências que, ainda que não sejam todas más, podem ser facilmente minimizadas com a alteração de alguns comportamentos e atitudes. Já experimentou tirar um momento só para si para relaxar um pouco? Experimente tirar algum tempo para si e fazer algo para contrariar a azáfama diária. As opções são várias, mas pode sempre optar por um banho de imersão, transformando a água numa infusão de ervas. Para além de ficarem em conta, não contêm nenhum tipo de conservante e são fáceis de arranjar. Não obstante e muito importante, relaxa todo o sistema nervoso, melhora a qualidade do sono, promove uma melhor digestão, hidrata a pele, relaxa o corpo os músculos e estimula o fluxo sanguíneo.

As terapêuticas são diversas e as maneiras de preparação também, mas a internet dispõe de toda a informação. No entanto, tem sempre a receita mais simples que será juntar cerca de 4 colheres de sopa de ervas/ flores num litro de água após esta ferver, coar, juntar o preparado à agua da banheira, aguardar uns minutos e saltar lá para dentro. Há também quem opte por deixar as ervas repousarem cerca de 3mn em água fervida e depois deixar ferver durante 15mn. Independentemente da receita que escolha e do benefício que procura, tentar relaxar e respirar calmamente e profundamente são condição sine qua non.
Caso não tenha interesse em fazer os seus, pode sempre adquirir nas lojas. Veja algumas das nossas sugestões.

artigo do parceiro:

Comentários