Saiba o que fazer depois de espremer uma borbulha

É quase impossível resistir quando aparece uma, mas a verdade é que pode trazer várias complicações para a sua pele. Saiba como deve agir depois do mal estar feito.
créditos: pixabay

Já se sabe que nenhum dermatologista vai incentivá-la a espremer uma borbulha, mas a verdade é que quando uma aparece ninguém se lembra da recomendação médica e acaba sempre por fazê-lo.

Então e agora? O que devo fazer para minimizar a situação e fazer com que não se reflita na minha pele? O primeiro passo é parar. Depois de ter espremido a borbulha não continue a mexer na área.  Limpe-a com um algodão humedecido e lave o rosto de seguida. Também pode usar uma compressa fria para reduzir o inchaço e a vermelhidão da região. O que deve mesmo evitar é estar sempre lá com o dedo para evitar eventuais contaminações. E se tiver um creme ou pomada anti-acne em casa, use-a sobre a lesão, pois vai ajudar a cicatrizar sem marcas.

E agora como disfarçar? Não há problema em usar maquilhagem para camuflar a borbulha. Corretor ou base podem ser usados para a disfarçar a espinha, desde que a lesão não esteja aberta. Uma boa dica é usar corretor cor verde, pois é o que irá disfarçar melhor o tom avermelhado que fica à volta da zona afetada.

Mas atenção: só porque agora já sabe como lidar com o problema não significa que espremer borbulhas deve fazer parte da sua rotina. Não cometa o mesmo erro várias vezes, principalmente na mesma região porque senão o mais provável é acabar por ficar com marcas permanentes.

Leia ainda:

Pecados de beleza comuns

Erros que podem estar a piorar o seu acne

artigo do parceiro:

Comentários