Sabia que os dentes naturais que suportam a sua prótese dentária parcial têm quase o dobro de probabilidades de se perderem?

Uma boa higiene oral deverá fazer sempre parte da sua rotina diária (publireportagem)

Cerca de um terço da população adulta da área da grande Lisboa e Porto utiliza uma prótese dentária, sendo a maioria portadora de uma prótese parcial, notando-se cada vez mais uma grande incidência a partir dos 35 anos de idade,  tendendo a aumentar com a idade.

Os utilizadores de próteses dentárias parciais não sabem que cuidados incorretos da prótese dentária podem colocar em risco os seus dentes naturais.  Uma fraca limpeza e a pressão da prótese nos dentes de apoio podem conduzir à perda de mais dentes.

O uso de uma prótese parcial pode levar a uma tensão adicional nos dentes naturais que a suportam. Se esta não estiver devidamente estabilizada, poderá exercer uma pressão extra nos dentes naturais que a suportam, aumentando a probabilidade de no futuro vir a perder esses dentes.

A limpeza da prótese parcial reduz a irritação das gengivas, ajudando a proteger a saúde dos dentes naturais. Por essa razão, uma boa higiéne oral deverá fazer sempre parte da sua rotina diária. Escovar a prótese parcial com uma pasta normal pode causar microfissuras e as receitas domésticas muitas vezes optadas como forma de limpeza, podem levar à corrosão das partes metálicas.  Desta forma, é muito importante usar o produto mais adequado ao seu tipo de prótese dentária.

Saiba mais em http://corega-parciais.pt/

Comentários