A procura da cirurgia plástica, nos últimos anos, tem aumentado significativamente. É o resultado de uma busca constante e incessante da forma mais rápida e eficaz para reencontrar a harmonia desejada.

O Tempo, esse fenómeno que corre sempre a velocidades diferentes, de acordo com o ritmo de vida de cada um, tem hoje, nas cidades modernas uma velocidade alucinante. Corre-se de um lado para o outro, para fazer frente às exigências de cada dia. Um dia deixa de ter 24 horas. Passa a ter só metade.

É necessário ainda mais tempo, para fazer o que nos propusemos fazer. E, no meio dessa correria, é imperioso estar bem. Ter uma apresentação jovem e elegante que transmita bem-estar e energia é condição quase fundamental.

Com frequência, a solução mais veloz para alcançar esse objectivo é a cirurgia estética. No entanto, o pós-operatório pode ser complicado e moroso, e aí a profissional de estética pode, e deve, contribuir com o seu know-how para o sucesso desse objectivo: a rápida recuperação dos pacientes.

A Drenagem Linfática Manual pelo Método Original Dr. Vodder já deu provas de que desempenha um papel primordial, permitindo reduzir, substancialmente, o período de convalescença. A técnica nos pós-operatório A adequada utilização desta técnica permite iniciar o tratamento 24 horas após a cirurgia.

A consequente fragilidade apresentada por estes tecidos não permite a aplicação de outras técnicas drenantes, apenas a Drenagem Linfática Manual pelo Método Dr. Vodder. Este é um método de massagem altamente especializado. Quando bem executada, produz sempre uma acção sedante e tranquilizante.

O desconforto, provocado pela dor própria de um pós-operatório, diminui consideravelmente nas primeiras sessões. A prática desta técnica jamais poderá provocar dor.

Saiba mais na próxima página

O seu efeito drenante é imediatamente sentido, provocando frequentemente, um aumento na necessidade de micção. Muito específica e subtil, a Drenagem Linfática Manual visa estimular o delicado Sistema Linfático, distinguindo-se pelos seus movimentos harmoniosos, lentos, cadenciados e executados com pressões muito suaves, nestes casos abaixo dos 30 Torr.

Por este motivo nunca são utilizados óleos ou cremes nesta massagem utilizando-se, eventualmente, apenas pó talco. Esta especialidade exige dos Linfoterapeutas uma apurada técnica manual, que pela sua especificidade e rigoroso protocolo personalizado, permite destacar o seu grande poder analgésico e intensamente drenante, obtendo resultados visíveis logo após a primeira sessão de 60 minutos.

Pela responsabilidade que a aplicação desta técnica acarreta e que obriga a uma grande consciência profissional, o Linfoterapeuta deverá passar por uma rigorosa acção de formação que o capacite das competências essenciais para tratar estes casos delicados.

Assim, após o curso base de Drenagem Linfática Manual, o Linfoterapeuta deverá procurar manter-se actualizado e realizar a especialização em pós-operatórios.

No exemplo apresentado a cliente deu início as sessões 24 horas logo após a realização da cirurgia estética, executando sessões diárias de Drenagem Linfática Manual pelo Método Original Dr. Vodder. No decorrer das sessões verifica-se o aclaramento global da tonalidade da pele, bem como a diminuição dos edemas e dos hematomas, e uma melhoria significativa no molde do corpo.

Texto: Gabriela Lacerda, Directora Técnica da Dermoarte

Fotografia entrada:Roc