Philings: tudo o que precisa de saber sobre a nova técnica de rejuvenescimento

É considerado o último avanço na área do rejuvenescimento que permite melhorar a qualidade da pele sem que seja necessário recorrer a cortes tão típicos da cirurgia plástica.

A pele, que está em constante renovação e regeneração, é frequentemente exposta a diversos fatores externos. O tratamento Philings representa uma maneira excecional de manter ativo este processo de regeneração natural da pele, que vai diminuindo com o envelhecimento, através de processos naturais de regeneração da pele e da síntese das fibras de colagénio.

Este procedimento torna as rugas existentes menos visíveis devido à hidratação profunda da pele e da estimulação da produção de colagénio, tornando a área mais firme e resistente ao aprofundamento das rugas e linhas da pele. No Philings é usada uma espécie de caneta composta por 11 microagulhas que têm a capacidade de perfurar a superfície cutânea durante cerca de 20 minutos, alcançando mais rápida e profundamente as camadas da pele. Neste processo, é aplicado um gel personalizado com as substâncias mais adequadas à idade da cliente.  O ácido hialurónico e a vitamina C são apenas alguns exemplos.

Este método é ainda recomendado como um tratamento preventivo contra a idade para pessoas entre os 30 e 40 anos de idade, uma vez a cada seis meses. Para quem tem mais de 40 anos, recomenda-se como solução para melhoria instantânea das condições da pele uma série de dois ou três tratamentos com duas ou três semanas de intervalo ou uma a duas vezes por ano.

Através do Philings é possível trabalhar e tratar locais de difícil alcance, como o nariz, os lábios ou as regiões em redor dos olhos. Estas características tornam este método essencial para eliminar rugas, sobretudo rugas de expressão, na boca ou nos olhos, cicatrizes de acne e melasma sendo também muito eficaz nas estrias.

No que toca ao seu funcionamento este método baseia-se no mecanismo da lesão, que é um processo natural e faz deste tratamento uma abordagem holística à terapia da pele. Constituído por quatro passos fundamentais, este método é muito utilizado para eliminar rugas e noutros locais do rosto e do pescoço. Estas fases ajudam a estimular o crescimento de novo tecido e a eliminar as células da pele que contêm lesões.

Com sucesso internacional, nomeadamente em Nova Iorque, o Philings permite a redução de cicatrizes e de poros e a estimulação da produção de colagénio, conseguindo melhorar a luminosidade e a textura da pele. Sendo assim, uma das principais vantagens deste tratamento para cicatrizes é a sua componente não invasiva. Logo, é possível melhorar a qualidade da pele, sem que seja necessário recorrer a cortes tão típicos da cirurgia plástica.

O Philings pode ser feito tanto por homens como por mulheres, sendo os resultados absolutamente equiparados. Para além de ser adequado para qualquer tipo de pele, este procedimento origina pouca ou nenhuma dor e está ainda associado a um baixo risco de contra-indicações.

Comentários