Os segredos de beleza de Rita Ferro Rodrigues

Os gestos de que a apresentadora de televisão não abdica em prol da imagem

O jornalismo, a apresentação e a escrita têm sido as principais atividades profissionais de Rita Ferro Rodrigues.

A jornalista e apresentadora de televisão, mãe de dois filhos, Leonor e Eduardo, contou à Ultimate Beauty como a maternidade a fez ter ainda mais orgulho e respeito pelo seu corpo.

O seu principal ritual de beleza demonstra-o. 

«Não prescindo de beber muita água, fazer exercício físico, limpar e hidratar bem a pele», revela Rita Ferro Rodrigues. O seu ideal de beleza vai muito para além da estética. «O meu ideal de beleza é uma mulher feliz, bem amada, com um sorriso franco e uma pele luminosa», confessa. Desde que foi mãe, as suas prioridades alteraram-se. «Ter sido mãe fez com que ganhasse um orgulho e respeito ainda maior pelo meu corpo. E também mais cuidado para que se mantenha saudável», afirma.

«Passei a procurar tratamentos que garantam a firmeza da pele, tratamentos de combate à celulite e massagens de puro relaxamento, visto que com três filhos [os dois dela e o de uma relação anterior do marido] há dias verdadeiramente extenuantes», desabafa. No que se refere à cosmética, não tem propriamente produtos preferidos. «Não sou fiel a qualquer marca. Vou experimentando os produtos que estão no mercado e que me parecem eficazes», realça.

«Procuro aconselhamento de especialistas para adquirir produtos de beleza mas costumo optar pelos que se vendem nas farmácias», esclarece Rita Ferro Rodrigues. «Em relação ao cabelo, a lógica de escolha é igual e confio nos critérios da minha cabeleireira, mas todas as semanas faço uma máscara e uso para as lavagens um bom champô. Como trabalho em televisão, uso também um protetor à base de queratina para defender o cabelo do calor do secador», refere.

Ao contrário dos produtos de beleza, na maquilhagem tem preferências bem definidas. «Uso maquilhagem frequentemente e tendencialmente Dior, Lancôme e YSL», revela a apresentadora, uma mulher assumidamente vaidosa. «Faço tratamentos de beleza com muita frequência, limpezas de pele e dermoabrasão, carboxiterapia e endermologia para combater a flacidez e a celulite, com resultados espantosos. Tudo na Clínica Milenio», publicita.

Cirurgias plásticas

Muitas figuras públicas preferem esconder que já rercorreram à cirurgia estética. Não é o caso de Rita Ferro Rodrigues. «Depois do nascimento da minha filha Leonor, fiz uma lipoaspiração para retirar gordura que me incomodava na área das pernas e do rabo, com o doutor Ângelo Rebelo, na Clinica Milénio», assume. Ainda assim, afiança que existem coisas que nunca mudaria em si. «Nunca mudaria o meu nariz! É de batata e, de certa forma, define-me», considera.

No que respeita a momentos de lazer, é adepta de templos de beleza. «Costumo frequentar spas e procuro puro relaxamento, massagens e hidroterapia», refere. A prática regular de exercício físico também a ajuda a mnanter a silhueta. «Pratico ginásio e corrida três vezes por semana», explica. «A minha alimentação é bastante equilibrada, muito à base de saladas, sopas, alguma carne, muita fruta e cereais. Tenho apenas dois pecados, os doces e pão», admite.

Texto: Teresa d'Ornellas com fotografia de Vitor Hugo

artigo do parceiro:

Comentários