Os segredos de beleza de Diana Chaves

Os episódios saudáveis da vida da apresentadora e atriz relatados na primeira pessoa (fotos)

Diana Chaves vive entre Lisboa e Braga, mas é no norte que desempenha «o papel de uma vida: o de mãe», como o descreve na sua página oficial de fãs no Facebook.

À revista Prevenir, contou como se mantém em forma depois do nascimento da filha Pilar, o que mudou desde então e os hábitos saudáveis que dão cor e energia aos seus dias, preenchidos pelo ritmo intenso da televisão.

«Para manter o cabelo saudável aplico máscaras e cosméticos máscaras e cosméticos para preservar as pontas», revela a apresentadora e atriz, conhecida pela sua participação em projetos televisivos de sucesso, como é o caso de «Morangos com açúcar», «Laços de sangue», «Podia acabar o mundo», «Ilha dos amores», «A outra», «1ª Companhia» e «Salve-se quem puder».

Beleza

«Adoro cuidar do meu cabelo. A minha profissão obriga ao uso muito frequente de secador, o que o agride e, por isso, para o manter saudável, aplico máscaras, cosméticos para preservar as pontas e coloração com uma ação nutritiva. Bebo muita água para manter a pele saudável e sou incapaz de me deitar com a pele maquilhada. Também hidrato o rosto e o corpo com cosméticos recomendados por um dermatologista», revela a atriz.

Exercício

«Gosto e preciso de fazer exercício mas, como vivo entre Braga e Lisboa, não tenho uma rotina fixa. É difícil ir ao ginásio tantas vezes quanto gostaria. Tenho uma personal trainer que não dispenso. Não gosto de aulas de grupo, prefiro um treino personalizado que possa adaptar ao meu objetivo, que é manter a boa forma (como aconteceu durante a gravidez), aumentar a massa muscular, tonificar as pernas ou os braços ou definir a cintura. Costumo correr na praia e adoro passear a pé com a minha filha Pilar», confessa Diana Chaves, que pesa habitualmente 56 quilos.


Emoções

«Tenho um temperamento calmo. Stresso, sobretudo, em situações de injustiça. Aí não me consigo controlar, manifesto-me. A maternidade também me trouxe outra perspetiva sobre as coisas e aprendi a relativizar e a hierarquizar os acontecimentos. em situações de stresse, gosto de ir até à praia sozinha. Levo comigo um livro e ouço música», refere a apresentadora de televisão.

Saúde

«Sempre fui muito saudável. Sou ex-atleta de alta competição e, como tal, para além de despender muitas calorias, sempre segui uma dieta regrada e cuidada, não fumava e não bebia. Ainda hoje tenho estes hábitos. Faço desde essa época exames médicos regulares e não falho a ida ao ginecologista. A prevenção é fundamental. Dormir oito a nove horas é também essencial, embora hoje, depois de ter sido mãe, seja mais difícil. Para proteger a minha visão uso óculos para ler os guiões das novelas, ver televisão, ir ao cinema e conduzir à noite», refere.

Alimentação

«O segredo para recuperar a boa forma depois da gravidez foi a prevenção. Tive cuidado com a alimentação. Engordei cerca de dez quilos e quando a Pilar nasceu voltei ao meu peso normal. Tive, sobretudo, de remodelar e tonificar o corpo. Mas não foi difícil», assegura Diana Chaves, que revela ter sempre na carteira uma peça de fruta ou um iogurte para conseguir comer de três em três horas.

«Adoro comida saudável, nomeadamente sopa, fruta, saladas, legumes, peixe grelhado. Como tenho cuidado, de vez em quando, posso abusar. Não resisto ao cozido à portuguesa, a batatas fritas, doughnuts, gomas... A minha refeição favorita é o pequeno-almoço no qual não faltam a fruta, o leite frio magro e torradas», revela ainda.

Texto: Nazaré Tocha

artigo do parceiro:

Comentários