Operação biquíni: 22 dicas

Um guia simples para seguir durante todos os meses de praia em que o corpo fica mais a descoberto

1 – Aplicar anticelulitico mais intensamente: duas vezes por dia sem falhas e de preferência antes de uma caminhada, ainda que seja o caminho para o seu escritório;

2 – Guerra aos fritos e às gorduras. Optar por um regime rigoroso de cozidos e de saladas;

3 – Doces nem pensar! A fruta já tem as calorias necessárias para o nosso corpo;

4 - Combate a flacidez com meia hora de exercício diariamente. Pode ser uma simples caminhada ou então exercícios simples como abdominais, saltar à corda;

5- Cremes reafirmantes são importantes pois melhoram o relevo cutâneo e aumentam a renovação celular;

6 – Clara de ovo, atum e soja são alimentos a considerar pois têm muitas proteínas e evitam a flacidez;

7 – Introduz o ananás na tua dieta. Facilita a digestão, evita a acumulação de gases e tem uma acção diurético;

8 – Se já frequenta a praia ou piscina, aproveite para fazer exercícios na água através de desportos como o voley que faz trabalhar todos os músculos;

9 – Comer diversas vezes ao dia é fundamental. Se não tiver oportunidade de sair do emprego para o fazer, então vá prevenida com pequenos snacks que não têm muitas calorias. O seu corpo vai habituar-se a esse ritmo;

10 – Esqueça o cigarro. Faz mal aos pulmões, envelhece a pele e cria rugas à volta da boca;

11 – 80 por cento das nossas rugas derivam do excesso de exposição solar, por isso escolha um bom protector solar para o seu rosto e um diferente para o corpo. Atenção ao factor de proteção;

12 – Ingere antioxidantes: abacate, frutos vermelhos, citrinos, espinafres e tomates;

13 – Atenção aos banhos de imersão muito demorados. A água retira determinadas propriedades de defesa do teu corpo, por isso opta também por produtos com o teu ph correto;

14 – Exfolia o corpo uma vez por semana, pois desta forma retira as células mortas, ilumina e suaviza a pele. A própria epiderme recebe assim, melhor os cremes :

15 – Após o banho e a exfoliação, é fundamental secar bem a pele e hidratá-la, senão seca e envelhece;

16 – Entre 1,5 e 2 litros de água por dia…não se esqueça. O corpo agradece;

17 – uma vez por mês substitua o hidratante por azeite e espalhe pelas zonas mais secas como joelhos e cotovelos;

18 – Se estiver ao sol, evite produtos com álcool como desodorizantes e colónias, pois arrisca-se a ficar com manchas;

19 – depois de um dia de praia tome um duche de água fria que é revitalizante, aumenta o fluxo sanguíneo e melhora o seu bem-estar;

20 – Mesmo dentro de água precisa de filtro solar, por isso coloque protetor à mesma

21- Se sua muito, experimente infusões de rosas, jasmim e de aloé vera;

22 – Use biquínis e fatos de banho de acordo com o seu corpo. Mais decotados em cima e menos em baixo. Com cueca subida se quiser tapar a barriguinha que ainda não tirou. Com tiras de lado se quiser alongar as suas pernas, enfim, aconselhe-se para tirar o melhor partifo do seu corpo.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários