O poder das frutas nas máscaras de beleza

Descubra os benefícios de utilizar máscaras caseiras com frutas na sua pele e dê um uso diferente às que tem lá em casa.

Que as frutas trazem diversos benefícios para a nossa saúde, através do seu consumo, todos nós já sabemos, mas conhece aqueles que elas podem trazer à sua pele através das máscaras caseiras? Conheça 7 receitas de máscaras caseiras feitas com frutas para ficar com uma pele radiante e hidratada.

Máscara de abacate (peles secas)
Com o abacate descascado, corte-o em pedaços e amasse-os com soro fisiológico de maneira a formar uma pasta homogénea. Aplique essa pasta no rosto e deixe actuar por 20 minutos, por fim enxague com água morna.

Máscara de maçã (peles mistas)
Misture uma colher de farinha de trigo, duas colheres de sopa de leite e meia maçã gelada ralada. Aplique sob o rosto e deixe actuar por 20 min. Por fim, enxague bem o rosto com água mineral.

Máscara de papaia, mel e aveia (peles com acne)
Misture uma colher de sopa da polpa de papaia, uma colher de sopa de iogurte natural e uma colher de sobremesa de flocos de aveia. Quando obter uma pasta homogénea aplique-a sob o rosto, deixe atuar por 20 minutos e retire com água em abundância. Repita o mesmo processo duas vezes por semana e conseguirá uma pele revitalizada e com um aspeto limpo e hidratado.

Máscara de kiwi e argila verde (peles oleosas)
Faça um puré com o kiwi descascado e adicione duas colheres de sopa de água mineral e duas de argila verde. Misture muito bem e aplique sob o rosto com movimentos circulares. Deixe a máscara atuar por 10 minutos e remova suavemente. Esta máscara ajuda a limpar a pele das impurezas e a diminuir a oleosidade.

Máscara de morango, mel e iogurte (peles desidratadas)
Esmague três morangos grandes com uma colher de sopa de mel e uma de iogurte natural. Espalhe na pele, deixe atuarcerca de 10 minutos e retire com água. Esta máscara ajuda a reduzir a perda de água do organismo e a manter a pele hidratadas e saudável.

Máscara de pêssego, aveia e mel (peles cansadas)
Misture duas colheres de sopa de pêssego bem maduro com uma colher de sopa aveia e uma de mel. Aplique a mistura sob a pele, deixe atuar por cerca de 15 minutos e retire com água. Esta máscara é rica em vitaminas A, C e potássico e auxilia na revitalização de peles cansadas.

Máscara de banana e mel (hidratar a pele)
Esmague bem meia banana com uma colher de sopa de mel até conseguir uma mistura homogénea e aplique sob o rosto limpo por 20 minutos. Por fim, retire com água fria.

artigo do parceiro:

Comentários