«Há 20 anos que tento perder gordura acumulada na barriga, resultante da gravidez. Recorri a massagens manuais com envolvimento de algas, bandas frias, à endermologia e recentemente à mesoterapia, tudo isto acompanhado por cuidados alimentares, ginástica e cremes adelgaçantes.
Senti melhorias, mas houve retrocessos com o nascimento de mais dois filhos», revela Maria José, 47 anos e mãe de quatro filhos, que procurava, como muitas mulheres, um tratamento que a ajudasse a eliminar a gordura rebelde sem ter de recorrer à cirurgia plástica.

Há poucos meses «soube do método UltraShape, através de uma revista inglesa, que dizia que as inglesas da City derretem gordura localizada à hora do almoço sem esforço e sem dor. Consultei o site e resolvi experimentar», conta.

Os resultados, ao fim de três sessões, realizadas em três meses, foram positivos. «Perdi um centímetro em cada sessão e houve uma melhoria do aspecto da pele que fica mais lisa. É uma verdadeira técnica de modelação corporal». Vejamos como funciona:

Eliminar a gordura

Sem necessidade de anestesia, o sistema Contour I de UltraShape assenta na aplicação de ondas ultrasónicas na zona a tratar, que vão aniquilar as membranas das células gordas. O conteúdo dispersa-se e, através do sistema vascular e linfático, é transportado até ao fígado, promovendo-se assim a eliminação da gordura pelo próprio organismo.

Após o tratamento, o paciente pode retomar a sua rotina normal. Antes de se iniciar este método são realizadas análises clínicas. O UltraShape está contra-indicado, por exemplo, na gravidez e em pessoas com pacemaker ou hepatite B e C.

Áreas de aplicação

Actualmente, este tratamento, ainda só disponível na clínica Perfect Shape, pode ser usado no abdómen, cintura, zona interior e exterior das coxas, nádegas, área abaixo das nádegas e no peito masculino. A extensão da zona a tratar condiciona a duração de cada sessão (entre 60 a 90 minutos) e o seu preço.

Segundo Maria José, «durante o tratamento sente-se apenas algum calor. Acelerar o metabolismo através da prática de exercício e beber dois litros de água são as únicas recomendações feitas para o período
pós-UltraShape». Estas estratégias ajudam a eliminar a massa gorda.


Resultados clínicos

Síntese dos relatórios apresentados, em Janeiro, no encontro do International Master Course on Aging Skin:

França
Segundo Benjamin Archer, cirurgião plástico, a realização de três sessões, em 130 pacientes, resultou na perda de entre dois e sete centímetros no perímetro abdominal, em 72 por cento dos casos.

Inglaterra
Christopher Inglefield, cirurgião plástico do London Bridge Hospital, revelou que 6,3 centímetros é o valor médio de perda ao nível da cintura de 500 pacientes. A taxa de satisfação ronda os 93 por cento.

México
Menos cinco centímetros foi quanto perderam, após três tratamentos, os pacientes de Hector Leal-Silva, do Center for Dermatology and Cosmetic Surgery, em Monterrey.


Onde encontrar?
Perfect Shape – Modelação Corporal
Avenida das Forças Armadas, nº 4, 4º frente, Lisboa

Telefone: 217 937 104/ 919 350 603

Custo: 30 € (consulta) e até 750 € por sessão

Texto: Nazaré Tocha