Na ponta dos pés

Três técnicas com três soluções diferentes para poder mostrar as unhas dos pés no Verão.

Existem no mercado várias possibilidades de manter as unhas dos pés perfeitamente protegidas e bonitas. Com uma boa selecção de produtos, existe hoje em dia os meios de reconstruir unhas danificadas, rectificar imperfeições e embelezar as unhas dos pés de modo a que estas permaneçam impecáveis cerca de 3 a 4 semanas.

Cabe à estilista de unhas verificar que técnicas mais se adequam a cada cliente. As técnicas que demonstramos abordam a parte reconstrutiva e de embelezamento.

Aplicação de verniz de gel quando só é necessário embelezar e proteger; utilização de gel para rectificar, estruturar; e aplicação de gel para embelezar com Nail Art. Estas soluções duradouras vão, sem dúvida, cativar as mulheres.

As três técnicas
  • Verniz de gel

    Especialmente concebido para unhas naturais curtas sem alongamentos ou tips. Cobre e protege as unhas durante 3 semanas, sem descascar.

    A aplicação é feita directamente na unha natural e catalisa sob a luz UV. Recomendado para unhas das mãos e pés, não necessita de polimento. Uma técnica muito prática e rápida para clientes que não têm tempo, mas que querem ter as unhas arranjadas durante mais tempo do que com uma manicura normal.

    Vantagens:

    - Aplicação rápida (feita por profissionais)

    - Dura 3 a 4 semanas

    - Protege

    - Embeleza

    - Não necessita de polimento para ser retirado

    - É solúvel com líquido da mesma linha

    • Reconstrução e rectificação de unhas partidas

      Para quem tem unhas fracas e quebradiças, o problema de partir unhas dos pés com frequência resolve-se com a aplicação de gel. Unhas que nascem tortas ou com defeitos, facilmente podem ser rectificadas pelas estilistas de unhas, com os utensílios e geles certos.

      Casos de unhas que encaracolam e não crescem, deixou de ser um impeditivo para usar sandálias e mostrar os pés como aqui apresentamos.

      • Nail Art

        Ninguém fica indiferente ao pormenor que a Nail Art confere às unhas. É um gracioso detalhe feminino, como se a cada novo trabalho as estilistas de unhas colocassem nas unhas das suas clientes uma nova jóia.

        E porque os pés também merecem, a arte das unhas dos pés é uma tendência cada vez com mais sucesso entre as clientes fãs da Nail Art. Este tipo de arte começa a ser muito procurada pela elegância de exibir uns pés cuidados e, ao mesmo tempo, alegres e bonitos. Nesta técnica utilizou-se tips para conferir umas unhas perfeitas ao resultado final.

        Saiba mais na próxima página

        Passo a passo

        Verniz de gel
        1. Preparação das unhas- Feita a pedicura e a higienização dos pés da cliente, lima-se as unhas acertando o seu tamanho. Passa-se com o bloco de forma a retirar todo o brilho natural das unhas e limpa-se bem todo o excesso de pó das unhas com o removedor sem acetona (retirando toda a gordura natural das unhas).

        2. Aplicação do “verniz” de gel  - Aplica-se em camada esticada o “verniz” de gel transparente em todas as unhas e leva-se ao catalisador durante 3 minutos.

        3. Francesa - Desenha-se a francesa com o gel banco, unha a unha, levando alternadamente ao catalisador por mais 3 minutos.  Aplica-se o gel de glitter sobre a francesa em camada esticada, levando novamente ao catalisador. Com a lima e o bloco, acerta-se algumas imperfeições, retira-se o pó das unhas para o brilho final. Aplica-se o gel de brilho em camada fina e catalisa-se durante 6 minutos.

        4. Finalização - Finaliza-se com o óleo de cutículas e a aplicação do creme de pés.

        Este trabalho tem uma duração de 25 minutos (não inclui a pedicura) e é um trabalho que só pode ser efectuado em unhas naturais, sendo uma alternativa ao verniz.

        Saiba mais na próxima página

        Unhas de gel com Nail Art
        1- Preparação das unhas - Igual ao verniz de gel.

        2. Aplicação do gel -  Aplica-se uma primeira camada de gel transparente em todas as unhas e leva-se ao catalisador durante 3 minutos. Retira-se do catalisador, limpa-se a goma do gel com um algodão e removedor sem acetona. Passa-se com o bloco para uniformizar todas as unhas, limpa-se o excesso de pó.

        3. A Arte - Desenha-se a francesa com o gel branco, catalisando 3 minutos. Aplica-se o gel com glitter sobre a francesa levando novamente a catalisar por mais 3 minutos. Faz-se a nail art escolhida pela cliente com o gel branco e rosa, catalisar 3 minutos.

        4. Aperfeiçoamento das unhas - Após a conclusão da nail art passa-se à fase de aperfeiçoamento das unhas. Remove-se a goma do gel, lima-se as unhas deixando-as com um perfil natural. Passa-se com o bloco para as uniformizar, retira-se todo o pó com a ajuda de um pincel e, por fim, aplica-se o gel de brilho numa camada esticada. Deixa-se catalisar 6 minutos para um bom resultado final.

        5. Finalização - Aplica-se um óleo de cutículas para hidratação das mesmas, finalizando o trabalho com uma aplicação de creme para os pés com massagem, para estimulação e circulação sanguínea.

        Este trabalho tem a duração de 1 hora (não inclui a pedicura) e é um trabalho que pode ser efectuado em unhas naturais ou com gel e tips.

        Saiba mais na próxima página

        Reconstrução com unhas de gel
        1.Preparação das unhas - Igual ao verniz de gel.

        2.Reconstrução de unhas - Com a broca, uniformize as unhas que levam os tips. Depois da escolha do tip, corte com a guilhotina, e cole com cola específica. Com a lima e o bloco dá-se forma ao tip, para que pareça uma unha natural.

        3.Aplicação do gel - Aplica-se uma primeira camada de gel transparente em todas as unhas e leva-se ao catalisador durante 3 minutos. Retira-se do catalisador, limpa-se a goma do gel com um algodão e remove-se sem acetona.

        Passa-se com o bloco para uniformizar todas as unhas, limpando o excesso de pó. Com um gel cor da pele aplica-se uma camada de forma a cobrir todas as imperfeições da inexistência de unha, catalisando 3 minutos. Retira-se a goma do gel com algodão e removedor sem acetona.

        4.Francesa - Desenha-se a francesa com o gel branco, catalisa-se novamente 3 minutos. Depois de catalisado, passa-se uma camada de gel ligeiramente leitoso para dar um acabamento mais uniforme às unhas; esta camada de gel também catalisa 3 minutos.

        5.Aperfeiçoamento das unhas- Em seguida retira-se novamente a goma e passa-se à fase de aperfeiçoamento. Lima-se as unhas deixando-as com um perfil natural, passa-se com o bloco para as uniformizar, retira-se todo o pó com a ajuda de um pincel e, por fim, aplica-se o gel de brilho numa camada esticada, catalisando 6 minutos para um bom resultado final.

        6.Finalização  - Aplicação de óleo de cutículas para hidratação das mesmas e uma aplicação de creme para os pés. Este trabalho pode demorar 1 hora e 20 minutos. (não incluindo pedicura).

        É indicado para clientes com problemas nas unhas, tais como fungos, deformações, inexistência de unhas ou até mesmo uma unha partida.

         

        Texto: Stela Martins e Sofia Dinis
        Profissional: Sofia Dinis Modelos: gel - Mafalda Gomes da Costa; verniz de gel - Verónica Pires; reconstrução - Margarida Leite Rio Estilista de unhas de gel - Sofia Dinis Rocheta
        Fotografia: Paulo neto
        Agradecimentos: Nails 21

        artigo do parceiro:

        Comentários