Máscara de beleza para a o rosto com óleo de… canábis!

O uso desta substância divide opiniões mas muitos especialistas garantem que é um poderoso agente antirrugas. Veja como é que a pode usar

Fumar, seja o que for, acelera o processo de envelhecimento. Mas, quando aplicada topicamente, a canábis traz muitos benefícios para a saúde da pele. É um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, que não só combate as rugas, como os dermatologistas avançam que pode ajudar a debelar a dermatite e a psoríase. Veja a receita de máscara facial desenvolvida pelo site internacional Elle.com:

- 1 abacate maduro

- 1/4 de chávena de óleo de canábis

- 2 colheres de chá de spirulina em pó

- Algumas gotas de óleo de patchouli

Como proceder

Triture a polpa do abacate e misture-a com o óleo de canábis, a spirulina e o óleo de patchouli. Envolva bem até obter um preparado homogéneo. Aplique, de seguida, com a ajuda de um pincel de maquilhagem. Deixe a máscara atuar durante 15 a 20 minutos e lave, de seguida, o rosto com água corrente.

Onde encontrar os ingredientes necessários

Além do óleo de cannabis, que encontra no site Naturallys.pt e em lojas especializadas, à semelhança do que sucede para os outros ingredientes, pode ainda adquirir a spirulina em pó no site Fold.pt e o óleo de patchouli em Carethy.pt. Se tiver dificuldade em adquirir o óleo de cannabis, pode usar a mesma quantidade de óleo de cânhamo, que encontra em Biosamara.pt e nalgumas lojas de produtos naturais e dietéticos.

artigo do parceiro:

Comentários