Qual a melhor substância para corrigir os pés de galinha? E para definir as maçãs do rosto? Se partilha esta e outras dúvidas, a Ultimate Beauty explica o que são e para que servem os diferentes tipos de injetáveis faciais. No processo de envelhecimento cutâneo, a pele pode manifestar-se, aliás fá-lo mesmo, de diversas formas. Não só pelas temidas rugas e pela flacidez que este processo acarreta, como através de desnutrição, desidratação ou mesmo cicatrizes acidentais e de acne.

A boa notícia é que «grande parte delas podem ser corrigidas com excelentes resultados estéticos, sem recurso a técnicas operatórias», assegura Francisco Carvalho Domingues, mestre em medicina estética. Como? Através da aplicação na pele de diferentes substâncias injetáveis. «As intervenções devem ser realizadas única e exclusivamente por médicos, com recurso a simples injecções de agulhas finas e pouco traumáticas», recomenda.

E não vacile face à aparente avalanche de novos produtos. Em muitos casos, são diferentes nomes comerciais para a mesma substância ativa. Conheça os objetivos e funções de cada uma delas:

Injetáveis faciais para preencher as rugas

Injetáveis faciais para revitalizar a pele

Injetáveis faciais para relaxar os músculos