Lava na luta contra as manchas

Activos de vulcão da Antárctida despigmentam e rejuvenescem a pele.

Apresentamos um cuidado facial de gabinete que diminui qualquer tipo de manchas, como melasmas ou cloasmas, sardas ou hiperpigmentação pós-inflamatória, podendo ser repetido 3 a 6 meses depois. O cuidado em gabinete dura cerca de uma hora e tem a sua continuidade em casa com aplicação de produtos específicos.

As manchas

As manchas são um problema estético que leva mulheres e homens a voltar as costas ao espelho. Este inestetismo resulta do aumento localizado da melanina (pigmento que dá cor à pele) surgindo normalmente em períodos de mudanças hormonais como a menopausa, problemas endócrinos, como consequência do uso de anticonceptivos, durante a gravidez e na velhice.

Existe também um outro tipo de manchas, causado por distúrbios inflamatórios da pele como eczemas, dermatites de contacto e acne. Também durante o Verão, a exposição excessiva ao sol sem as devidas precauções e cuidados pode resultar numa pele manchada após as férias.

Apresentamos um cuidado facial fruto de tecnologia laboratorial avançada, que se revela uma solução poderosa para recuperar uma pele luminosa, jovem e livre de imperfeições. O activo predominante surgiu a partir de pesquisas realizadas nos icebergues da Antárctida.

Inibição da tirosinase

Nos icebergues da Antárctida, a influência da actividade vulcânica origina um complexo de ácidos estabilizados. Os ácidos vulcânicos provêm da extracção da lava sedimentada, que pela sua riqueza em activos proporciona uma eficácia imediata nas manchas.

Este cuidado despigmentante actua sobre as várias etapas da produção da melanina, o referido pigmento escuro que dá a cor à pele. Por actuar antes, durante e após a produção da melanina, consegue promover um efeito rápido e duradouro no aclaramento e na prevenção das manchas da pele.

Saiba mais na próxima página

O método produz uma inibição de cerca de 70 por cento sobre a principal enzima (tirosinase) que estimula a produção de melanina, exercendo também uma função de regeneração celular, o que lhe permite combater eficazmente os sinais de envelhecimento.

Ao aumentar a renovação das células mortas e ao estimular os fibroblastos no aumento da produção de colagénio e elastina rejuvenesce visivelmente a pele. Para além disso, actua ainda na redução dos depósitos de melanina já existentes. O resultado é um rosto rejuvenescido e sem manchas.

Passo a passo - Sequência de aplicação

1.ª Fase

Depois da desmaquilhagem, inicia-se a sessão com uma solução que combina vários ácidos e que promove a remoção das células mortas, permitindo que ocorra uma descamação e uma renovação intensas. Complexo com substâncias activas esfoliantes.

É uma solução que apresenta ácido mandélico extraído da amêndoa e um complexo vulcânico (ácidos estabilizados extraídos da lava dos vulcões da Antárctida). Promove na pele a remoção de células mortas e, através de uma esfoliação química, produz uma descamação e renovação intensas.

2.ª Fase

Após 15 a 20 minutos o produto é retirado passando-se à aplicação de uma máscara à base de ácido fítico, ácido kójico, retinol, vitamina C, belides (Bellis perennis) e complexo vulcânico (ácidos vulcânicos). A sua acção esfoliante e despigmentante promove um aclaramento notório das manchas, tornando a pele mais perfeita e luminosa.

Aplica-se de seguida um protector solar. A máscara fica aplicada durante 3 horas, a cliente vai para casa e ao fim desse tempo retira a máscara com água e aplica o hidratante da mesma linha.

Saiba mais na próxima página

Orientação é essencial

O profissional deve acompanhar o cliente em todo o processo de cabina e orientar o cuidado em casa para se atingirem os objectivos propostos. Recomenda-se que o cliente use sempre um protector solar e que não se submeta a nenhum outro cuidado despigmentante enquanto estiver a fazer este cuidado facial.

Legendas:

1 - Desmaquilhagem

 

2- Aplicação dos ácidos que vão fazer a renovação celular

 

3- Aplicação da máscara despigmentante

 

4- Aplicação de protector solar

Texto: Stela Martins
Profissional: Marisa Cortez.
Modelo: Tânia Cardoso
Agradecimentos: Vulcanice, Body in Balance, Cascais

artigo do parceiro:

Comentários