Inovações da cosmética

Fórmulas de última geração que ditam as tendências no universo da beleza

Desmaquilhante, creme de dia, creme de noite... São básicos de beleza que, a juntar aos seruns, creme de olhos e outros cremes completam o estojo de beleza de qualquer mulher.

Nos últimos anos, contudo, a cosmética tem surpreendido com fórmulas e texturas originais, além de novas tecnologias para simplificar os cuidados diários e garantir resultados imediatos e mais duradouros.

Conheça, de seguida, os novos indispensáveis de beleza. Fórmulas de última geração que ditam as tendências no universo da cosmética e que tornam os cuidados de beleza mais simples e eficazes. Será que já alguma vez tinha ouvido falar de produtos inovadores como peças de roupa em tecidos com cremes que até dão para vestir?

BB creme para o cabelo

O BB creme é uma das grandes tendências da cosmética, tendo sido lançado por muitas das principais marcas de beleza. A sua mais-valia é concentrar num único produto de rosto múltiplas ações. Mais recentemente, o conceito foi adaptado aos cuidados do cabelo. Este reúne sete benefícios. Força, brilho, suavidade, nutrição, hidratação, reparação dos danos e selagem das pontas do cabelo.

Desta forma, repara os sinais de envelhecimento das hastes capilares, dando-lhe um aspeto saudável e um acabamento suave e brilhante. Para aplicar este produto, espalhe-o no cabelo molhado como um creme leave in, sem enxaguar.

Óleo de rosto

É o mais recente e precioso segredo de beleza, aclamado enquanto elixir restaurador da vitalidade da pele cansada e já não é um exclusivo da pele seca. Os óleos de rosto, de última geração, são versáteis e têm um toque seco sendo facilmente absorvidos pela pele sem a deixar oleosa. Os óleos alimentam a epiderme com nutrientes, como vitaminas e ácidos gordos.

As fórmulas destes produtos impedem a desidratação e combatem o envelhecimento da pele, deixando-a mais firme. Este pode ser aplicado individualmente em substituição do serum, fundir-se com o creme de dia ou de noite, de forma a torná-los mais ricos ou ser usado como uma máscara. É indicado para todos os tipos de pele.

Alisador ótico

A maquilhagem e a cosmética estão cada vez mais próximas. Primeiro foi a maquilhagem que inovou com produtos (essencialmente bases) com ingredientes anti-idade. Agora é a vez da cosmética. A inovação consiste numa fórmula que, à semelhança de um produto corretor ou iluminador, oferece um efeito instantâneo, aperfeiçoador da tez graças à sua textura altamente concentrada em refletores de luz.

Ao refletir a luz em todas as direções, este produto disfarça rugas, poros e outras imperfeições de forma imediata, conferindo uma aparência mais jovem ao rosto. O alisador ótico aplica-se como um creme de dia, sobre todo o rosto, após o hidratante diário.

Os cosmetotêxteis

São uma forma de obter benefícios a partir de substâncias cosméticas, geralmente com propriedades remodelantes, veiculadas através de um têxtil, dispensando a aplicação de um produto e a massagem. Basta vestir uma peça cujo interior possui ingredientes ativos microencapsulados e dedicar-se às suas atividades do dia a dia.

As substâncias refirmantes são gradualmente libertadas através da fricção provocada pelo movimento, atuando nas zonas de contacto com a pele. Como o tecido oferece compressão, modela instantaneamente a silhueta. Deve ser usado todos os dias ao longo de, pelo menos, as seis horas mais ativas do seu dia, incluindo enquanto pratica exercício físico. Pode ser lavado até 30º C, mantendo a sua eficácia até 30 lavagens.

Maquilhagem duradoura

Fórmulas aplicadas antes ou após a maquilhagem para prolongar os resultados:

- Primers
São pré-bases. Aplicam-se antes da maquilhagem para suavizar a superfície da pele e facilitar a aplicação do fond de teint.

- Sprays fixadores
São produtos de finalização cuja função é garantir que a maquilhagem se mantenha impecável durante todo o dia.

Texto: Stela Martins

artigo do parceiro:

Comentários