Fórmulas à prova de água

A melhor opção para exibir um aspeto irrepreensível em qualquer altura

Agora já não tem de abdicar da sua rotina de beleza por causa da transpiração e dos mergulhos no mar. Refresque-se sempre que quiser, sem deixar derreter a maquilhagem.

Pode parecer um desafio estar impecável nos dias em que a temperatura está mais alta, mas a verdade é que entre os múltiplos produtos de cosmética disponíveis no mercado já existem diversas soluções resistentes à água.

Assim, não só poupa dinheiro investindo em produtos que são à prova de água e oferecem uma durabilidade fantástica, como também tem a vantagem de os poder usar no inverno, especialmente se viver num local chuvoso e húmido. Por isso, não se deixe intimidar pela estação mais quente e abrace o brilho natural que esta oferece à pele. Consulte as nossas dicas para estar sempre no seu melhor mesmo depois de tomar banho no mar ou na piscina, e conheça os cosméticos à prova de água que melhor se adequam ao seu perfil.

Proteja para bronzear

Quando se prepara para ficar na praia durante algumas horas, o mais importante é proteger-se do sol, optando pelo solar nutritivo e absorvente Crème Mineral 50+ SPF, da Avène. Não só garante uma proteção eficaz contra os raios solares, como é adequado para peles com cicatrizes recentes, peles atópicas e peles sensíveis. Sugerimos ainda que recorra ao autobronzeador Self Tanning Concentrate for Face, A Week in Ibiza, da Lancaster para obter um tom mais saudável, sobretudo nas primeiras visitas à praia, já que é fácil de aplicar, uniformiza a pele e proporciona um efeito luminoso imediato.

Limpe o rosto

Antes de mais, prepare a sua pele para a maquilhagem começando por limpá-la bem com produtos específicos, como o Gel Purificante Anti-Brilho Pure.fect Skin, da Biotherm, que reduz a produção de sebo e tem propriedades antibacterianas. Seguidamente, elimine as impurezas com Normaderm Loção Purificante Adstringente, da Vichy, para fechar os poros e uniformizar a pele. Se tem a pele mista a oleosa, recomendamos ainda que use a máscara facial iónica com algas marinhas The Body Shop Seaweed Ionic Clay Mask uma vez por semana, para limpar a pele em profundidade, remover as impurezas e absorver o excesso de oleosidade.

Disfarce e ilumine

Homogeneize e ilumine a sua pele com o creme iluminador Instant Light Complexion Perfector, da Clarins, que além de corrigir as imperfeições, protege a pele dos efeitos nocivos da poluição e dos radicais livres. É bastante útil, pois ajuda a fixar a maquilhagem e deixa a pele suave e macia. Finalize, aplicando na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) um dos pós matificantes Translucent Loose Powder, da Inglot, para um acabamento de longa duração e um efeito natural.

Esta coleção de pós está disponível nos tons branco, banana e bege, e foi desenvolvida a pensar nas pessoas que fazem desporto, trabalham em cima do palco ou no estúdio. O pó ajuda a absorver o excesso de sebo, a difundir a luz, a remover o brilho e a criar uma base de longa duração. Para disfarçar as olheiras, uniformizar e iluminar a pele em redor dos olhos até 16 horas, coloque La Base Paupières Pro da gama Hypnôse, da Lâncome.

Hidrate os lábios

Os batons são a melhor opção para dar um pouco de cor aos lábios no verão, pois têm uma durabilidade superior à dos glosses, e por norma são mais resistentes à água. Por isso, sugerimos os populares Chubby Intense Sticks, da Clinique, já que são uma forma prática de ter os seus lábios hidratados e preparados para qualquer situação.

Destaque o olhar

O segredo para reter e acentuar a cor nas pálpebras é o primer para sombras de olhos, Backstage Eye Prime Long-wear & Smoothing Eye Primer, da Dior. Este produto, apreciado por muitas mulheres em todo o mundo, suaviza e prepara as pálpebras para o máximo de intensidade de cor, mantendo-a uniforme e prolongando a maquilhagem intacta ao longo do dia, para um aspeto sempre irrepreensível.

Para um look mais dramático, delineie o contorno dos seus olhos com They're Real Push-up Liner, da BeneFit, o primeiro eyeliner de gel preto mate em caneta cuja ponta suave e inclinada oferece o máximo controlo, unindo-se às pestanas sem esborratar. E o truque para levantar e abrir o olhar é usar uma máscara à prova de água que alongue, defi na e dê volume às suas pestanas, como a Volume Flash X10 Waterproof, da Rimmel, que dura até 16h, ou a The Colossal Volume Express da Maybelline.

Texto: Filipa Basílio da Silva

artigo do parceiro:

Comentários