Esfoliantes caseiros

A esfoliação é um tratamento de pele indispensável para manter a sua pele saudável e brilhante, que pode ser realizado no conforto de sua casa e com ingredientes que até tem na despensa.

A esfoliação é um tratamento de pele indispensável para manter a sua pele saudável e brilhante, que pode ser realizado no conforto de sua casa e com ingredientes que até tem na despensa.

Os especialistas aconselham a esfoliação da pele uma vez por semana, especificamente no rosto e quinzenalmente no resto do corpo.

O grande objetivo da esfoliação é eliminar as células mortas do corpo, estimulando a natural renovação da pele. Desta forma evita os pelos encravados, borbulhas, pontos negros e uma pele extremamente oleosa.

Com um tratamento deste tipo a pele fica mais limpa, hidratada e macia.

A Esfoliação no rosto

Ao proporcionarmos um tratamento deste tipo à nossa pele, podemos aliviar a sensação desagradável de não ter a pele totalmente limpa.

Em primeiro lugar, lave o rosto convenientemente, face e pescoço, sempre com um sabonete apropriado para o seu tipo de pele e só depois aplique o esfoliante.

Existem inúmeras receitas caseiras de esfoliantes, variando consoante o tipo de pele. Hoje deixamos-lhe duas sugestões para diferentes tipos de pele.

Esfoliante para peles oleosas:

- 1 colher(sopa) de açúcar

- 1 colher (sopa) de mel

Misture estes dois ingredientes da forma mais homogénea que conseguir  de seguida aplique em movimentos circulares e sem ser demasiado brusco com a sua pele.

De seguida realize uma pequena massagem por uns minutos, enxague com bastante água para retirar tudo e para finalizar, utilize uma loção adstringente com o propósito de fechar os seus poros

Esfoliante para peles secas

- 1 colher (sopa) de aveias em flocos finos

- 1 colher (sopa) de mel

Misture estes dois ingredientes da forma mais homogénea que conseguir, de seguida aplique em movimentos circulares e sem ser demasiado brusco com a sua pele.

De seguida realize uma pequena massagem por uns minutos, enxague com bastante água para retirar tudo e para finalizar utilize um tónico facial para fechar os poros e hidratar a pele.

artigo do parceiro:

Comentários