Elimine gordura drenando as áreas onde existe retenção de líquidos

Entre a massagem e o cuidado de saúde, a drenagem linfática manual melhora a circulação sanguínea, ajudando a purificar o organismo. Saiba, no entanto, quem deve evitar este tratamento.

Ideal para quem apresenta sinais de retenção de líquidos, a drenagem linfática manual é uma massagem com movimentos muito suaves e precisos que permitem ajudar a expelir gorduras e toxinas. Este tipo de massagem ajuda a descongestionar os vasos linfáticos, a ativar o sistema imunológico e a promover a desintoxicação do organismo. É especialmente indicado para fases iniciais de celulite e para a celulite mole e celulite edematosa, associada a retenção de líquidos.

A drenagem linfática manual promove a diminuição de edemas e o alívio da sensação de pernas pesadas. Esta massagem, que envolve uma variedade de movimentos circulares, revela óptimos resultados  nomeadamente na região abdominal, melhorando o aspecto da pele e ajudando a moldar o corpo. Está, contudo, contraindicada para pessoas com insuficiência renal, inflamações e varizes em estado avançado.

Esta técnica apresenta resultados pois consegue estimular a drenagem de forma eficaz, servindo de complemento a outros tratamentos anticelulíticos. Para alcançar resultados, recomenda-se, geralmente, a realização de cerca de 15 sessões, uma vez por semana. Para manter os resultados, este tratamento deve depois ser feito com alguma regularidade. Depois de obter o resultado que pretende, deve cumprir uma sessão mensal de manutenção, após o período menstrual.

artigo do parceiro:

Comentários