Eles também cuidam das mãos

As mãos dos homens estão cada vez mais em destaque, não dispensando um cuidado específico.

Umas mãos bem cuidadas falam por si, sendo o nosso melhor cartão de visita. O segredo para manter a pele das mãos saudável e macia ao tacto reside num cuidado profissional, específico para a pele masculina, e numa manutenção em casa com cosméticos adequados.As unhas também devem ser igualmente cuidadas e embelezadas. Cuide das suas mãos, tanto no Inverno como no Verão!

Três chaves da pele masculina
Mais grossa: isto permite uma maior protecção perante os agentes externos.Como contrapartida, exige que os produtos utilizados para o seu cuidado (de reparação ou prevenção) contenham uma maior concentração de activos.

Mais resistente:contém índices mais elevados de elastina e colagénio. Isto gera um envelhecimento mais tardio, ainda que menos paulatino. As rugas começam a aparecer mais tarde mas, quando aparecem, os seus efeitos são mais rápidos. É por isso que os homens não devem descuidar o cuidado da sua pele, como prevenção a médio prazo.

Mais oleosa:Isto contribui para evitar a descamação, mas também potencia a sudação e os brilhos. Estas características requerem a utilização de produtos especificamente formulados para a pele masculina, com o fim de optimizar a eficácia do tratamento nas mãos.

Saiba mais na próxima página

Apresentamos um cuidado de mãos no masculino, que vai permitir embelezar, regenerar e proteger a pele das mãos e cuidar das unhas com activos específicos indicados para a pele do Homem.

Características do cuidadospa de mãos masculinas:
Eficaz – A elevada percentagem de activos na formulação dos cosméticos a utilizar permite uma melhor penetração e aumenta a sua eficácia.

Antigordura – Favorecer a eliminação do excesso de sebo. Diminui o nível de sudação, sem desidratar a pele.

Dupla acção – O cuidado combina a prevenção (através de elementos que aportam nutrição e hidratação) e a regeneração (através de activos que permitem a renovação da camada gorda do manto hidrolipídico da pele).

Rápida absorção – Os cosméticos aplicam-se com uma suave massagem para potenciar a sua penetração e activar as suas propriedades.

Activos de origem animal presentes nos cosméticos aplicados
A combinação de vitamina E e ácidos gordos essenciais proporcionam uma hidratação natural reconstituinte:

• O óleo de amêndoas tem um alto valor nutritivo. Além disso, o seu alto conteúdo em triglicéridos actua contra o efeito dos agentes agressivos externos e favorece a regeneração das peles castigadas.

• O óleo natural de rosa mosqueta nutre e ajuda a disfarçar cicatrizes e rugas, dando um aspecto saudável e suave à pele.

• O óleo de jojoba permite uma hidratação extra e uma rápida absorção.Este cuidado aporta um factor hidratante natural (FHN) da pele masculina, componente da própria pele que exerce uma função hidratante na pele do homem.

Saiba mais na próxima página

O aporte extra desta substância activa a hidratação da forma mais natural (sem agentes estranhos à pele), permite uma sensação de maior suavidade das mãos.

Por outro lado, o Factor Hidratante Natural (FHN) reduz a acumulação de excesso de sebo na pele, diminuindo a acção de sudorese da epiderme. Este cuidado especial mãos de homem cumpre, desta forma, as principais exigências do homem na hora de escolher um cuidado: a hidratação e a redução do efeito de sudorese.

Passo a passo

1- Humedecer as esponjas ou toalha esponja e desinfectar as mãos do cliente. Secar a zona e examinar o estado da pele e das unhas.

2- Em caso de unhas pintadas, retirar o verniz com removedor sem acetona. Depois cortar e limar as unhas.A pele masculina exige que os produtos utilizados para o seu cuidado contenham uma maior concentração de activos.

3-Aplicar um eliminador de cutículas nas cutículas e partes laterais da unha, trabalhando delicadamente com a ajuda de um pau de laranjeira.

4- Aplicar em toda a mão uma pequena porção de um creme próprio para sauna, que favorece a nutrição, hidratação e suavidade da pele e reduz a produção de sebo.

Saiba mais na próxima página

5- Introduzir a mão na luva de plástico para provocar a oclusão. Deixar actuar 10 minutos. Durante este tempo, realizar os mesmos passos na outra mão.

6- Passados os 10 minutos, retirar a parte da frente da luva,e trabalhar as cutículas com o pincel separador de cutículas.

7-Finalizadas as cutículas, retirar a luva por completo e limpar o excesso de produto com as esponjas humedecidas em água com a loção adstringente à base de hamamelis.

8-Aplicar uma pequena porção de creme de mãos que dê hidratação e nutrição específica à pele masculina, dando uma protecção extra aos factores externos agressivos. Realizar uma massagem. Para dar mais brilho às unhas pode--se polir com a lima taco extrabrilho.

9-Aplicar uma pequena gota em cada cutícula, de um óleo para cutículas sensíveis ou secas (segundo a necessidade específica do cliente), e massajar a zona até à sua total absorção.

Recomendar a manutenção em casa por parte do cliente, aconselhar os produtos indicados para cada caso.


Fotografia: Paulo Neto
Agradecimentos: Thuya; Cospro
Fotografia:Chanel

artigo do parceiro:

Comentários