Ondas acústicas e elétricas que regeneram os tecidos moles

Eficaz na eliminação de estrias e na prevenção da flacidez, o Electro-Acoustic é um tratamento estético que recorre a elétrodos para aumentar a elasticidade e a firmeza da pele.

Este tratamento, já disponível em Portugal há mais de cinco anos, combina ondas acústicas e elétricas para combater o envelhecimento cutâneo, regenerar os tecidos moles, tratar a celulite, estrias e marcas de alongamento da pele. Para começar, faz-se uma consulta de avaliação e diagnóstico e estipulam-se as áreas a tratar. De seguida, o técnico aplica um gel e posiciona o elétrodo na zona que a paciente pretende tratar.

Segue-se o ajuste da intensidade do aparelho, de acordo com o grau de sensibilidade da paciente. Depois disso, o técnico vai movimentando o elétrodo na área a tratar. Os impulsos acústicos induzem vibração nos tecidos conectivos, provocando um alongamento alternado e relaxamento. Estes tecidos recuperam flexibilidade, através da reestruturação celular, promovendo uma elasticidade renovada nos tecidos moles.

A elasticidade, a textura e a firmeza da pele são significativamente melhoradas depois da ação deste procedimento, recomendado por especialistas de clínicas de estética de todo o mundo. O tratamento Electro-Acoustic dura cerca de três semanas. São necessárias apenas entre cinco a seis sessões de 15 minutos. Os preços disponíveis começam, em média, a partir de 50 € por sessão. O valor depende da clínica contratada.

Texto: Madalena Alçada Baptista

artigo do parceiro:

Comentários