Cuidados extremos para zonas delicadas

Não negligencie os seus olhos, lábios, mãos e pés. Dê-lhes a atenção que eles merecem e necessitam, fundamentalmente em épocas de temperaturas extremas, como sucede com o frio e com o calor

Olhos, lábios, mãos e pés. Estes são pontos cardeais do nosso corpo que, muitas vezes, negligenciamos sobretudo em épocas de maior calor ou de maior frio, alturas em que eles exigem maiores cuidados. Erro grave, porque delatam a passagem do tempo sem misericórdia, conferindo-nos um aspeto mais velho do que o que na realidade o nosso cérebro teima em não assumir.

Para inverter esta tendência e para a ajudar a contrariar essa situação, a Ultimate Beauty dedicou-se a este tema e conta-lhe tudo o que precisa saber para conseguir a imagem que sempre quis, nomeadamente um olhar com um contorno perfeito, uns lábios apetitosos e uns pés e umas mãos irrepreensíveis.

Conselhos para um contorno perfeito

Use sempre produtos específicos para esta zona. Verifique no rótulo se são testados oftalmologicamente para evitar irritações. Faça-o a partir dos 20 a 25 anos de idade, de manhã e à noite. Desta forma, as rugas aparecerão mais tarde e nunca serão tão profundas.

A forma correta de aplicar o creme de contorno de olhos é com pequenos toques circulares e ascendentes até ser absorvido, nunca esfregando. Opte por cremes com depósitos de silicone que preenchem as rugas e substâncias refletoras que criam a ilusão da pele estar mais lisa e uniforme.

Dicas para uns lábios apetitosos

Para que os bálsamos penetrem na pele e atuem eficazmente, faça uma esfoliação suave a cada duas ou três semanas. Use bálsamos em creme e evite os que contêm cera, já que esta substância não hidrata os lábios já ressequidos e gretados.

Use sempre protetor labial, quer seja inverno ou verão. É conveniente ingerir vitamina E, pois fortalece os tecidos e favorece a circulação sanguínea. Para estimular os músculos dos lábios e evitar a flacidez, exercite-os, franzindo-os e formando um O. Depois esboce um sorriso aberto.

Veja na página seguinte: Truques para tratar dos pés e das mãos

Comentários