Cosmética (tão) gourmet que até dá vontade de comer

Nos últimos anos, muitas marcas lançaram esfoliantes com framboesa, hidratantes com pepino, cremes de mãos com óleo de coco... O seu apetite já despertou?

Estes cosméticos foram criados com essa intenção mas também para deleitar a vista, estimular o olfato e mimar o tato. São produtos cuja eficácia está envolta em aromas, texturas e embalagens que o vão transportar para um universo recheado de sensações agradáveis. Não caia no erro de acreditar que a cosmética gourmet é uma tendência frívola e passageira. O aspeto mais lúdico destes produtos é apenas um extra acrescentado à sua autêntica vocação, uma eficácia à prova de qualquer dúvida.

Por trás de cada um deles escondem-se fórmulas cuidadas, anos de investigação e uma tecnologia vanguardista que os torna únicos, capazes de reunir múltiplos benefícios para a pele com um despertar sensorial que lhe facultará uma nova forma de se aproximar da cosmética. Se gosta de aproveitar os prazeres da vida, mesmo os mais pequenos, estes produtos, idealizados para serem desfrutados desde o primeiro momento, logo que os comprar, vão conquistá-la.

Aumentar a ingestão de frutos e vegetais sobe a energia, fortalece o coração e prolonga a esperança de vida. Como se só este facto não bastasse para passar a incluí-los na sua dieta, ainda beneficiam a pele. Quer fazer um tratamento de spa sem ter de sair de casa? Saiba quais são os ingredientes a usar, directamente ou nos cosméticos, para uma pele saudável e à prova de idade:

- Óleo de coco

É bom para tudo e os seus usos são infinitos. Use como óleo de banho, desmaquilhante, máscara de cabelo ou até como hidratante para o rosto, corpo, lábios e unhas.

- Iogurte natural

Com propriedades hidratantes, é ideal para ligar máscaras de rosto ou esfoliantes. Misture com frutos secos picados e faça um esfoliante para mãos e pés . O ácido láctico que contém  vai deixá-los super macios.

- Abacate

É uma fonte inesgotável de ingredientes rejuvenescedores, como antioxidantes que protegem a pele de danos ambientais, vitamina C que estimula a produção de colagénio e ácidos gordos hidratantes. Para fazer uma máscara nutritiva, escolha um abacate maduro, esmague-o, aplique-o no rosto (evitando o contorno ocular) e deixe atuar alguns minutos antes de retirar com água.

- Ananás fresco

Contém enzimas que lhe conferem um efeito esfoliante natural que acaba com as células mortas. Esfregue uma rodela de ananás na pele do rosto e, passado alguns minutos, remova com água.

- Mel

Com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, é óptimo para se livrar das borbulhas. Além disso, retém hidratação, pelo que não seca a pele em redor da borbulha.

Veja na página seguinte: Alimentos que fazem mal que, afinal, protegem a sua pele

Comentários