Combater o suor com Pedra de Alume

Pele suave. Cheiro agradável. Axilas secas, sem transpiração.

Uma mulher também transpira, mas quando se cuida, parece brilhar. Nesta demanda pela beleza, o uso de desodorizante é obrigatório para uma higiene diária eficaz. E as mulheres desejam aquele que melhor responde às suas necessidades.

Manter as axilas secas e sem cheiro, de preferência deixando a pele suave ao longo do dia, que ajude, de alguma forma, a minimizar a irritação da depilação, são as características ideais de um desodorizante.

Por isso, é crucial o recurso a um bom desodorizante para combater os odores das axilas.

A utilização de produtos para eliminar os odores corporais é milenar. Há relatos do seu uso pelos antigos egípcios, por exemplo, e é algo que afecta mulheres mas também os homens.

Desde sempre o Homem tem procurado produtos que ajudem na higiene e mantenham o corpo com odores agradáveis, atraentes. Há relatos da sua utilização por diversas civilizações, como os antigos egípcios.

No entanto, há uma frase antiga, que felizmente caiu em desuso, que ostenta que os homens se querem feios, porcos, maus e a cheirar a cavalo. Uma espécie de remissão para a figura máscula transmitida pelos cowboys.

A Pedra de Alume é um dos produtos que apresenta melhores resultados no combate à transpiração das axilas e aos odores da bromidrose

Quando essa frase foi vulgarizada, os perfumes eram coisa para mulheres.

Sem ter como fazer face aos odores da transpiração, e como suar é um ato normal nos humanos, não havia muita alternativa senão “aceitar” aquele cheiro, tornando-o sinal de virilidade. De há muitos anos para cá, nada é mais atraente do que o cheiro agradável de uma pele suave. Sim, também nos homens!

Os fumos terão sido a primeira forma de perfume a ser utilizada pelos humanos. Queimar Incenso, por exemplo, era uma forma de disfarçar os odores desagradáveis.

Os formatos evoluíram e hoje há alternativas, com recurso a substâncias que já são usadas há centenas de anos. A Pedra de Alume é um dos produtos que apresenta melhores resultados no combate à transpiração das axilas e aos odores da bromidrose (termo científico para os maus odores corporais provocados por bactérias).

Este produto natural tem diversas aplicações. É constituído por um sulfato duplo de alumínio e potássio e existem referências à sua utilização no Médio Oriente em rituais relacionados com a beleza.

Pode ser usado como cicatrizante após o barbear ou da depilação e há muitos séculos também como desodorizante.

A Garnier misturou a capacidade de absorver a humidade e os odores da Pedra de Alume aos micro-óleos que contribuem para a suavidade da pele, e lançou o Narta Pedra de Alume para mulher.

Sendo um produto natural, sem álcool e sem parabenos, é suave com a pele e tem a capacidade de fechar os poros. Ao regular a transpiração, elimina as bactérias que poderiam provocar mau cheiro.

A utilização da Pedra de Alume como desodorizante apresenta um nível de eficácia elevado e responde às necessidades atuais pela procura de produtos naturais.

Comentários