Cirurgia estética masculina

O que os homens mais procuram e porquê

Quando se fala em cirurgia estética, é comum a associação imediata ao universo feminino. No entanto, a tendência é para que os homens sejam também, cada vez mais, utentes deste tipo de intervenções.

Na verdade, quem conhece de perto as pessoas que procuram cirurgias estéticas observa transformações no seu perfil. Os homens que, actualmente, procuram uma cirurgia têm motivos e ambições diferentes do que noutros tempos.

Foi sobre este tema que conversámos com Fátima Baptista Fernandes, especialista em Cirurgia Plástica na Clínica de Todos-os-Santos, em Lisboa. Já a seguir, conheça a sua visão sobre aquilo que mudou nos homens.

A primeira aproximação do homem a este tipo de cirurgia tinha como objectivo solucionar um problema que, tradicionalmente, traiu muitos homens. A calvície.

De facto, um dos grandes avanços que permitiu aumentar o número de clientes masculinos decididos a submeter-se a uma intervenção cirúrgica por motivos estéticos foram os microenxertos unifoliculares, que solucionam a calvície sem deixar o inestético efeito cabelo de boneca.

Hoje em dia, os homens já não se importam de ficar carecas e até rapam o cabelo, pelo que a calvície não representa o grande problema. Actualmente, aquilo que procuram na cirurgia estética já vai muito além de soluções para a queda do cabelo.

Comentários