Cellulaze

O novo tratamento que elimina celulite numa única sessão (fotos)

Chama-se Cellulaze e é a primeira técnica que ataca a estrutura da celulite, um problema que afeta cerca de 85% das mulheres com mais de 20 anos, alisando a pele e aumentando a sua elasticidade.

Os adipócitos ou nódulos de gordura, que se depositam sob a superfície da pele, tornam-se visíveis, dando um aspeto irregular à pele e provocando casca de laranja.

Para combater este problema, acaba de chegar a Portugal no início de 2014, estando neste momento disponível apenas em exclusivo na clínica Biscaia Fraga, o primeiro tratamento que ataca a estrutura da celulite, destruindo-a, numa única sessão. O Cellulaze, um aparelho certificado pela entidade americana Food and Drug Administration (FDA), o regulador de saúde norte-americano, restaura a estrutura normal da pele, diminui as bolsas de gordura, alisa as áreas de depressão da pele e aumenta a sua elasticidade.

«Esta técnica minimamente invasiva funciona através de uma cânula (pequeno tubo) de laser que é introduzida na zona das coxas, que foi previamente sujeita a sedação. A energia do laser aquece suavemente as células de gordura e estas acabam por romper ou fundir-se. Ao mesmo tempo, o laser estimula a produção de colagénio, aumentando a espessura e elasticidade da pele, que, desta forma, ganha uma aparência mais saudável», explica a clínica em comunicado.

De acordo com o cirurgião plástico Biscaia Fraga, «esta técnica é bastante eficaz, pois quebra os componentes estruturais da pele, eliminando a celulite no seu núcleo». Além disso, «pode ser usada em casos de pele flácida ou envelhecida, em que outras técnicas não produzem resultados», assegura o médico. «Com o Cellulaze, a espessura da pele aumenta cerca de 25% e a elasticidade, 29%», refere ainda.

Os resultados da estratégia que procura combater o efeito inestético conhecido como casca de laranja começam a ser visíveis algumas semanas depois, mas a aparência da pele continua a melhorar alguns meses após do tratamento, mantendo-se até cerca de um ano depois do fim das sessões. O recurso ao Cellulaze custa entre 1.500 € e os 2.500 € e a sessão dura cerca de 90 minutos.


artigo do parceiro:

Comentários