Bye bye células mortas

A limpeza profunda da pele é um gesto que não pode descurar. Descubra o poder da esfoliação e os resultados que pode conseguir no rejuvenescimento da sua epiderme

A esfoliação é uma limpeza profunda realizada com fórmulas específicas que suavizam a pele eliminando as células mortas. Através da aplicação destes produtos, com uma massagem ligeira, previne-se o envelhecimento cutâneo, ativa-se a circulação e desintoxica-se a epiderme, estimulando a eliminação de células mortas e outras impurezas. Libertas deste empecilho, as células vivas recebem uma melhor oxigenação, fazendo com que a pele fique suave. Tal como o rosto, o corpo também deve ser esfoliado com produtos específicos.

Dependendo das substâncias presentes na fórmula esfoliante, a esfoliação pode ser mecânica (com micropartículas) ou química (à base de ácidos). Os esfoliantes mecânicos, mais comuns no mercado, contêm micropartículas (de jojoba ou grainhas de uva, por exemplo) que removem as células mortas com delicadeza e sem prejudicar a pele. Para os pés, os joelhos e os cotovelos, onde a pele é mais grossa, pode escolher um esfoliante com grânulos maiores.

Para o decote e a parte interna das coxas e dos braços, onde a pele é fina e frágil, opte por um esfoliante mais suave. Para as pernas, braços e costas, prefira os esfoliantes ricos em agentes emolientes e hidratantes. Independentemente da parte do corpo que pretende esfoliar, existem cuidados a ter, não devendo essa ação ser realizada com a pele fragilizada, o que acontece depois da depilação, de uma ida à praia ou da exposição a baixas temperaturas.

A aplicação correta

Apesar da frequência depender do tipo de pele, o habitual é fazer-se uma esfoliação corporal por semana. Aplique uma noz de produto sobre a pele húmida e massaje todo o corpo suavemente. Realize a massagem de baixo para cima. Lembre-se de insistir sobre as zonas mais ásperas, como os cotovelos, os joelhos e as plantas dos pés, já que se não estiverem bem esfoliados podem denunciar que a sua boa cor se deve ao autobronzeador.

Não se esqueça das coxas, uma vez que a esfoliação, para além de preparar a pele para o autobronzeador que vai aplicar depois, melhora a circulação da zona. Depois da massagem com o esfoliante, enxagúe-se com água morna. Se permanecerem restos de produto sobre a pele, podem irritá-la ou provocar incómodos e ardor, pelo que é importante removê-lo convenientemente depois do ritual de esfoliação caseiro.

Como conseguir um resultado incomparável

Se quiser obter resultados óptimos vá a um centro de estética para fazer um peeling corporal, uma esfoliação de corpo mais profissional. No spa Sayanna Wellness do Epic Sana Lisboa Hotel, pode fazer uma esfoliação corporal com caroço de azeitona e envolvimento de lama, seguida de um tratamento facial desintoxicante e uma massagem de cabeça, corpo e ombros, que rejuvenesce a epiderme, hidratando-a em profundidade. Este procedimento relaxante tem a duração de 120 minutos, duas horas de puro prazer.

Veja na página seguinte: Os efeitos da descamação

Comentários