Busto mais firme com a ajuda da cosmética

Mais do que com o tamanho, muitas mulheres temem sobretudo a flacidez mamária. Saiba como manter o peito sedutor e até mesmo aumentar o seu volume com os produtos certos

Os seios são uma das partes mais frágeis do corpo. Desprovidos de músculo, são constituídos essencialmente por tecido glandular (responsável pela formação do leite), tecido adiposo (gordura, que preenche o seu interior) e tecido conjuntivo (sustenta as estruturas internas), pelo que o seu formato, porte e posição dependem em grande parte da tonicidade da pele, o seu sutiã natural. Com o passar do tempo, as fibras de elastina, responsáveis pelo tónus e elasticidade deste sutiã natural, vão diminuindo.

O mesmo sucede com o colagénio, que lhe confere firmeza, que também vai reduzindo, provocando o descaimento dos seios. E quanto mais volumosos forem, mais esta tendência se acentua, uma vez que não estão solidamente fixos ao tórax. Para prevenir este processo e reforçar a firmeza do peito, é fundamental agir sobre o tal sutiã natural, entre a base dos seios e o queixo. Como?

A resposta é simples. Fornecendo-lhe todos os dias fórmulas cosméticas refirmantes especificamente desenvolvidas para esta zona delicada da anatomia feminina. Algumas destas fórmulas têm um efeito volumizador que promove o armazenamento de massa gorda nos seios, eles próprios constituídos maioritariamente por gordura.

Existem atualmente no mercado produtos para os seios que, além de alisar e reforçar a elasticidade da pele do busto, previnem a ptose (descaimento) inicial. Muitos deles têm um efeito lifting imediato, combatem a flacidez e/ou garantem um efeito tensor e anti-estrias.

Como aplicar

Para atuarem de forma eficaz, os produtos para o busto devem ser aplicados corretamente. Com a palma da mão esquerda, contorne o seio direito do exterior para o interior e, em seguida, suba em direcção à zona superior do seio. Proceda da mesma forma no seio esquerdo.

Veja na página seguinte: Gestos e comportamentos que lhe garantem um ajuda extra

Comentários