Banhos quentes e frios: os benefícios de cada um

Não existe nada mais relaxante do que tomar banho de água quente ou acordar mais depressa com um banho de água fria, cada um tem os seus benefícios e vamos revelar-lhe quais são.

Sabia que a temperatura do banho pode tornar-se terapia dependendo das necessidades do seu corpo? Pois é, o facto de tomar banho de água quente no inverno faz com que o seu corpo relaxe automaticamente, enquanto tomar banho de água fria no verão faz com que ele desperte. Cada uma das temperaturas da água tem os seus benefícios, independentemente da temperatura do ano, só precisa de descobrir que temperatura se adequa neste momento a si.

Banhos de água quente:

Relaxante - O facto de a água quente cair pela sua cabeça e costas, faz com que ajude a aliviar a tensão acumulada, bem como a rigidez dos músculos.

Poros - Uma das grandes vantagens de tomar banho de água quente é ajudar a sua pele a ficar mais bonita. A água quente é um dos aliados para prevenir as borbulhas e acabar com os poros de uma vez por todas.

Ansiedade - Nos dias em que estiver mais ansioso, experimente tomar um banho. Este vai fazer com que os níveis de ocitocina aumentem e a ansiedade acabe por acalmar.

Gripe - A água quente é basicamente um descongestionante e por isso, quando estiver com gripe opte por tomar um banho de água quente para conseguir desentupir o nariz e aliviar os sintomas desta doença.

Resistência - A água quente é ótima para fazer com que o seu corpo se torne mais resistente e produza mais proteínas.

Ler mais: Home Spa: saiba como pode relaxar em casa

Comentários