Acabe com as olheiras

Noites mal dormidas, origem genética e outros fazem parte do rol de motivos para se ter olheiras. Saiba como minimizar o tormento com um remédio caseiro.
créditos: Photo by Andrew Walton on Unsplash

É o desconforto para muitas pessoas, nomeadamente nas mulheres, cujo melhor amigo chega a ser o corretor. Seja com bolsas, cor escura, flacidez, etc... o que é certo é que confere um aspeto cansado e em alguns casos, pouco saudável. Há tratamentos eficazes que garantem um rosto mais luminoso, mas caso queira optar por algo mais em conta, nada como experimentar uma mezinha caseira. No entanto, é conveniente não descurar beber muita água, investir numa rotina de sono e adotar uma alimentação saudável.

Para aclarar as olheiras irá necessitar de apenas 2 ingredientes: borra de café e azeite (ou óleo de coco). Portanto, nada como guardar as borras do café da manhã e aproveitar para a máscara.
A cafeína ativa a circulação aumentando o fluxo sanguíneo e tem uma função anti-inflamatória e, por conseguinte, vai ajudar a melhorar a oxigenação dos tecidos e a eliminar toxinas que, por sua vez, vai suavizar as olheiras. Por outro lado, o azeite – rico em antioxidantes – vai conferir toda a hidratação necessária àquela que é uma zona fina e delicada, bem como uma camada protetora que impede a perda de água.

Receita
Junte num recipiente cerca de colher e meia de borras com meia colher de azeite (ou óleo de coco) e misture bem até formar uma papa. Use o dedo para ir massajando cuidadosamente a pasta na região das olheiras. Depois da massagem e da colocação da mistura aguarde cerca de 10mn e enxague de seguida.

É normal que note a pele ligeiramente vermelha, uma vez que esteve a fazer uma ligeira massagem na zona, mas irá desaparecer. Faça a máscara uma vez por semana para começar a obter resultados.
Não obstante, pode ainda conciliar esta máscara com as ervas de chá de camomila – colocadas em saquetas – no congelador e aplicar cerca de 15mn nos olhos. Já o soro fisiológico também é uma boa opção, sendo que basta humedecer bocados de algodão no líquido, colocar no congelador até ficarem gelados e aplicar nos olhos.

artigo do parceiro:

Comentários