A fragrância de inverno ideal

Os aromas desta estação diferem completamente dos indicados para os meses de maior calor. Encontre a sua com a ajuda do mais reputado perfumista nacional

Os cheiros de verão querem-se mais leves e florais e os de inverno mais fortes, aromáticos e intensos. No entanto, nem todas as fragrâncias combinam com todo o tipo de mulheres nem com todas as alturas do ano. Em entrevista à Ultimate Beauty, Lourenço Lucena, perfumista e o único português a pertencer à Sociedade Francesa de Perfumistas, desvenda os segredos para encontra o perfume perfeito. Siga os conselhos deste especialista.

O que devemos procurar num perfume de inverno?

Um perfume de inverno privilegia matérias-primas mais quentes e confortáveis, como flores, madeiras, especiarias ou notas gourmands. Isso não implica, porém, que não seja fresco e igualmente indicado para esta estação do ano.

Qual a tendência a seguir?

Mais do que tendências demasiadamente marcadas, nada melhor do que uma visita à perfumaria para descobrir as novidades. Destaco Dahlia Noir de Givenchy e Lady Million de Paco Rabanne, entre muitas outras excelentes propostas.

Qual a melhor altura do dia para escolher um perfume?

Idealmente, de manhã até à hora do almoço pois temos menos referências olfativas presentes.

Como experimentar?

A melhor forma é testá-los na pele e, no máximo quatro. Mais pode baralhar a capacidade de análise.

Sensual, romântica ou energética. Qual a fragrância ideal para cada uma destas mulheres?

Para a primeira, privilegiaria flores quentes, sedutoras, madeiras, notas gourmands e especiarias. Para a segunda, florais mais frescos, algumas frutas quentes e madeiras. Para a terceira, citrinos, notas verdes e frescas, frutas vibrantes e notas marinhas.

É possível poupar na compra de um perfume?

O meu conselho é sempre a opção pela qualidade. Mais vale poupar e comprar o perfume certo do que comprar um substituto que não cumpre a função. O perfume é uma compensação para os momentos difíceis que vivemos e pode ajudar-nos a começar o dia mais positivos e seguros.

artigo do parceiro:

Comentários