5 gestos (muito) simples que podem torná-la cinco anos mais nova

Existem rotinas, muito fáceis de adquirir, que resultam em verdadeiros milagres. Descubra pequenos cuidados do dia a dia que podem fazer muito pela sua imagem

1. Usar protetor solar todos os dias

É um dos hábitos a alterar urgentemente. «Ajuda a travar os efeitos do envelhecimento e é uma das formas de prevenir o cancro cutâneo», refere o dermatologista Michel Jeanmougin. Além de retardar a perda de elasticidade da epiderme, este gesto também evita o aparecimento de manchas. Este produto deve ser aplicado também no pescoço e no decote, mesmo em dias chuvosos e/ou cinzentos.

2. Dormir pelo menos sete horas por noite

Noites mal dormidas fazem disparar os níveis de cortisol no corpo. Uma presença elevada desta hormona, também muito associada a situações de stresse, pode espoletar um processo inflamatório que prejudica a pele. O aumento de células inflamadas não só tem repercussões na aparência da pele como pode estar na origem de outras complicações dermatológicas, como o aumento da acne, desidratação da epiderme ou até excesso de oleosidade nalguns casos, além de olheiras e papos.

3. Mudar de corte de cabelo e usar champôs hidratantes para manter o brilho

Cortar o cabelo favorece a regeneração natural das hastes capilares. O ideal será fazê-lo num prazo que não deve ultrapassar as seis a oito semanas para remover as pontas estragadas e estimular o crescimento. Se não pretender alterar muito o tamanho, basta eliminar entre dois a cinco centímetros para melhorar a sua condição capilar. Cortes em degradé também são uma forma de estimular o cabelo sem obrigar a grandes cortes.

4. Fazer uma limpeza dentária para deixar o sorriso como novo

Mesmo que ir ao dentista esteja longe de ser uma das suas atividades favoritas, não deve descurar a realização de uma destartarização de seis em seis meses. A remoção da placa bacteriana e do tártaro ajuda a reduzir a acumulação de bactérias, previne a ocorrência de eventuais inflamações nas gengivas e ainda lhe garante uns dentes mais limpos e mais brancos.

5. Manter uma postura correta e caminhar cerca de meia hora por dia

Adquirir este hábito, faz mais por si do que imagina! No seu dia a dia, independentemente de passar a maior parte do tempo sentada ou em pé, obrigue-se a manter as costas direitas e o corpo em posição confortável e segura. Habitue-se também a andar cerca de 30 minutos diariamente. Além de estar a melhorar a sua condição física, também estará, se tiver cuidados com a alimentação, a controlar o seu peso, o que terá efeitos visíveis na sua silhueta.

artigo do parceiro:

Comentários