3 gestos para um corpo com uma pele (mais) luminosa

Muitas mulheres preocupam-se com a hidratação e o brilho da tez mas esquecem-se do resto do organismo. Veja o que deve mudar para corrigir esse erro!

Estamos em guerra permanente com as rugas, combatemos os sinais de fadiga e as imperfeições são as nossas piores inimigas. Mas confinamos muitas vezes, erradamente, as nossas preocupações à pele do rosto. E o corpo? Do que precisa para estar ao mesmo nível? De luminosidade! Saiba como a conseguir e manter sem grande esforço. Estes são os três gestos essenciais a ter:

1. Esfolie a pele

Duas vezes por semana, no mínimo, na maior parte do ano. No verão, pode até aumentar a frequência com que executa este gesto, uma vez que vai usar menos roupa e, logo, estar mais exposta aos olhares alheios. A sua pele deve estar livre de células mortas e de zonas descamativas que arruínam o ar saudável que pretende atingir. Faça-o com movimentos circulares ascendentes e insista nas zonas mais ásperas, como os joelhos e os cotovelos.

2. Repense o duche

As temperaturas elevadas da água do banho roubam a hidratação da pele, deixando a superfície cutânea corporal seca e baça. Duches e banhos de curta duração, com a água tépida, são mais gentis com a pele. Também não será má ideia trocar o gel de banho habitual por outro que contenha ingredientes hidratantes que reforcem a barreira lipídica da pele.

3. Alimente a sua beleza interior

Para combater a desidratação, aumente a ingestão de água ao longo do dia e considere começar a tomar um suplemento alimentar que melhore a qualidade e o aspeto da pele. Procure um que contenha ingredientes hidratantes e potenciadores da elasticidade cutânea. A sua toma continuada aliada aos cuidados tópicos acima referidos vai garantir o viço da pele e combater os sinais de envelhecimento mais evidentes.

Texto: Madalena Alçada Baptista

artigo do parceiro:

Comentários