10 regras para preservar os seus cosméticos

Dicas úteis, elaboradas por uma especialista, para cumprir diariamente para tirar maior partido dos produtos de beleza que enchem as suas prateleiras.

Existem gestos que, sem que tenha essa noção, podem interferir com a qualidade dos produtos de cosmética que usa habitualmente, condicionando os seus efeitos práticos e até prejudicando a sua pele, em certos casos. Aprenda, com a ajuda da farmacêutica Joana Nobre, a aumentar a esperança de vida dos seus cosméticos, seguindo conselhos práticos e que resultam. Estes são os 10 principais cuidados a ter em conta:

1. Mantenha o produto em ambiente estável no que respeita à temperatura, humidade e luminosidade. Nunca o exponha diretamente ao sol ou a uma fonte de calor.

2. Se o produto for acondicionado em boião, retire-o com uma espátula e não com os dedos. Se for absolutamente necessário retirar com os dedos, lave as mãos antes de o fazer.

3. Feche bem as embalagens após cada utilização para evitar o contacto com o ar.

4. Escreva na embalagem a data de compra e de abertura do produto.

5. Nunca coloque água nem humedeça com saliva os seus cosméticos. Podem ser introduzidas bactérias e há diluição dos conservantes que protegem da ação dos microrganismos.

6. Lave as esponjas e os pincéis de maquilhagem com água e sabonete ou champô, uma vez por semana, e deixe secar sobre uma toalha limpa e seca.

7. Cumpra as datas de prazo de validade rigorosamente.

8. Nunca partilhe os seus produtos de maquilhagem com outras pessoas. Se partilhar creme, cuidado com a forma como o retira da embalagem.

9. Não faça uma introdução sucessiva do pincel na máscara de pestanas no sentido de o agitar. Isso faz com que entre ar na embalagem.

10. Nunca compre produtos com a embalagem danificada.

artigo do parceiro:

Comentários