Tirar partido da noite de núpcias

Quando falamos de casamento, falamos de noite de núpcias. O local onde o casal tem o descanso merecido, depois de um dia de azáfama, tem de ser escolhido a dedo. O artigo que se segue dá-lhe algumas sugestões de bons locais para terminar o grande dia em beleza.

Na realidade as suites de casamento podem, e devem, ser usadas noutras ocasiões (acho um desperdício guardar este tipo de experiências apenas para o dia do casamento). Sou da opinião de que os casais apaixonados devem apostar no romantismo e quando se casam devem escolher muito bem o local e pensar quanto tempo é que vão lá passar.

Sou a favor de duas noites de núpcias em vez de uma. Digo isto, porque depois de um dia inteiro a tomar conta de convidados e afins, os noivos aterram no quarto e pouco ou nada desfrutam. Não está certo! Por isso se estiverem desse lado a planear o vosso casamento, tomem nota: duas noites de núpcias em vez de uma. Acreditem há hotéis que valem mesmo a pena.

Estes são apenas alguns:

Hotel Real Villa Italia:

Em Cascais, é talvez dos hotéis mais românticos que conheço. Tem uma vista fantástica sobre o mar, um SPA delicioso e uma oferta interminável no que diz respeito a noivos e noites de núpcias. Decorado pelo atelier de Graça Viterbo, este hotel tem para além das suites 3 Penthouses dignas de visita e test drive.

Pestana Palace: 

O Pestana Palace é mais do que um hotel, é uma experiência única que junta o serviço de excelência do Grupo Pestana ao enquadramento palaciano ímpar de influência francesa, do palácio Valle Flôr. Madonna, Prince ou a família real espanhola são alguns dos exemplos de personalidades que recentemente passearam pelos corredores e salões do exuberante palácio, classificado como ”Monumento Nacional”. Construído no séc. XIX, o Pestana Palace é membro do “The Leading Hotels of the World”. Dispõe de 174 quartos, 13 suites e 4 suites reais, sendo estas os antigos aposentos privados dos Marqueses Valle Flôr, para além de ser um óptimo local para passar a noite de núpcias tem também uma capela onde é possível fazer casamentos. 

Pousada de Queluz:

Conhecido como  o " Palácio Versailles português" o Palácio de Queluz foi residência permanente da família Real a partir de 1794. Com uma decoração ímpar e sumptuosa, a Pousada de Queluz, D. Maria I é um espaço que merece ser descoberto.  A suite "Shakespeare in love”  com uma decoração inspirada nos contos do poeta, uma cama deslumbrante e um ambiente romântico é o local ideial para começar uma história de amor igual à dos contos de reis e princesas.

Pousada de Palmela: Quarto das Mil e uma noites

Inaugurada em 1979, a  Pousada de Palmela fica no histórico Castelo de Palmela, integrando os claustros do antigo convento. A vista que se alcança do cimo da imponente colina permite um panorama extenso sobre a Serra da Arrábida e o Oceano Atlântico ou sobre a planície e os campos de vinha da região. O Quarto Mil e Uma Noites é inspirado nas arâbias e está decorado com tecidos do Medio Oriente. É sem dúvida um espaço especial e um óptimo ponto de partida para a lua de mel que se segue à noite de núpcias.

Pousada de Estremoz:

Conhecida como a Pousada Museu, a Pousada de Estremoz fará os noivos sentirem-se como verdadeiros reis. A suite d. João IV materializa as tradições aristocratas e faz com que qualquer um se sinta rei.

Pousada de Amares:

Da autoria do arquiteto Souto Moura, a Pousada de Amares  está rodeada de jardins deslumbrantes. É um verdadeiro templo do sossego, adaptado aos tempos modernos . As suites de sonho  proporcionam noites divinais e vistas sublimes sobre o parque natural do Gerês.

Pousada de Viseu:

O antigo Hospital de São Teotónio é hoje a Pousada de Viseu, da autoria de Gonçalo Byrne. A suite especial, com uma maravilhosa vista sobre a cidade tem terraço privativo e fica mesmo no centro da cidade. Os claustros são ideais para festas de casamento e o salão nobre fantástico para jantares românticos onde é usual ouvir-se música ao vivo.

Pousada de Cascais:

Acolhedora e cheia de luz, a Pousada de Cascais fica a dois passos de Lisboa, mesmo em frente ao mar. A vista deslumbrante de algumas suites com vista para a marina convidam ao namoro. As várias salas de eventos e a capela, dentro da Cidadela são ideais para casamentos.
Convento do Espinheiro: Em Évora, este convento faz as delícias de qualquer casal apaixonado. Há suites para todos os gostos: desde as mais clássicas (decoradas a rigor e fazer lembrar a série Downton Abbey) às mais clássicas decoradas com as melhores peças de Design.

Resumindo e concluindo: com tantos espaços interessantes espalhados pelo país fora o difícil será mesmo escolher. De Norte a Sul há várias opções para desfrutar de uma noite romântica. Continuo com a minha máxima: para que se possa desfrutar à séria da noite de núpcias há que reservar duas noites. A primeira não conta!

Quiosque do Ken

artigo do parceiro:

Comentários