Sobreviver a uma exposição de noivos

Visitar uma exposição de noivos não é coisa que se faça de ânimo leve. Há regras, ciência. Diria que poderia até desenvolver-se todo um workshop sobre o tema. Mas como estamos em crise resolvi escrever este memo de sobrevivência.

Não há casal, ou pelo menos, são muito poucos os casais que se casam e que não visitam uma exposição de noivos. É tão obrigatório como oferecer um anel de noivado. Acontece que esta visita é muitas vezes o primeiro ponto de tensão, antes mesmo do casamento. E não pode ser.

Na verdade, é bom que os casais visitem estes espaços onde encontram e têm contacto direto com fornecedores, dicas, ideias, entre outros elementos essenciais à realização de um casamento. Assim sendo como evitar desperdiçar tempo e manter um sorriso regular na cara do noivo? Simples:

1. Chegar cedo à exposição

É preferível chegar na hora de abertura da exposição. Assim garantem que não há ainda uma grande confusão, conseguem falar de forma calma com os fornecedores, olhar para as ofertas sem se distraírem e se "incomodarem" com a multidão.

2. Há que ser seletivo

Não vale a pena recolher os flyers todos e pensar que irão fazer uma seleção mais tarde. Isso não vai acontecer. Excesso de informação esconde o essencial. Foquem-se nos objetivos e retirem informações e flyers apenas do que gostarem. Levem um bloco de notas, iphone, ipad, o que seja, para compilarem os produtos que mais gostaram e, mais tarde, na hora de decisão, os conseguirem selecionar.

3. Preparem-se com antecedência

Antes de entrarem na exposição façam uma lista do que precisam realmente: local para copo de água? Fotógrafo? Empresas de aluguer de automóveis? Brindes? Desta forma a visita será muito mais produtiva e eficaz.

4. Organização - a chave do sucesso

No fim, compilem toda a informação e em casa cataloguem tudo de forma a compararem as várias opções recolhidas.

5. Não se iludam, as empresas estão ali para vender, não para oferecer.

É frequente existirem promoções, sorteios, ofertas até mais não nas exposição de noivos. Resistam e não se comprometam com nada, a menos que saibam exatamente o que querem e o que pretendem.

Com estas cinco dicas conseguem passar em qualquer exposição sem que o vosso noivo precise de tomar um calmante. E estas visitas são para fazer a dois, o noivo não pode dizer que não.

Quiosque do Ken

artigo do parceiro:

Comentários