… Porque uma lua de mel precisa de boas temperaturas

A estação do ano deve ser um fator a ter em conta no momento de decidir o destino para a sua lua de mel

Depois de escolher o vestido, o local do copo de água,  ementas, decoração é tempo de pensar no destino de lua de mel. Depois de tanta azáfama e stress que implica organizar um casamento, vai saber muito bem desfrutar da presença um do outro sem interferências.

Praias exóticas, cidades cosmopolitas  e culturais, montanha (...) existe uma diversidade de opções, no entanto não deixem que a multiplicidade de hipóteses vos disperse. O destino de lua de mel deve ser escolhido em conjunto e deve corresponder exatamente ao que os dois são enquanto pessoas e o que querem fazer. No entanto, há um elemento- base em que devem assentar a vossa decisão que se chama Estação do Ano.

Devem ter sempre em atenção os destinos  onde à partida sabem que vão encontrar bom tempo. Não há que correr riscos de terem de ficar trancados dentro de um quarto de hotel à espera que o mau tempo passe. Como tal, há que escolher destinos solarengos. Mas atenção, não escolham o destino pensando apenas em “fritar” todo o dia ao sol, pois rapidamente se vão cansar. Nem tão pouco optem por um destino onde vão passar os dias a percorrer quilómetros. É uma lua de mel, não é uma maratona.

Já tive nesse papel, de ter de abrir o catálogo de viagens e optar por um destino de sonho e confesso que não é uma tarefa fácil. Tentem ser razoáveis na hora de decidir e escolham um país que combine cultura e praia, assim terão tempo para tudo e vão divertir-se muito mais.

Não tentem impingir um ao outro o que gostam e o que não gostam. A lua-de-mel é para ser vivida a dois, mas não é obrigatório estarem 24 sobre 24 horas colados. Por exemplo, enquanto ele faz uma aula de mergulho, ela pode simplesmente desfrutar do sol da praia ou da piscina na companhia de um livro ou de boa música.

Quanto à duração da viagem e se houver possibilidade para isso, aconselho uma lua de mel entre 8 e 15 dias para poderem viver ao máximo o momento a dois.

Fiz uma pesquisa de alguns países  que considero interessantes para se viver uma lua de mel. Mais ainda, dividi as minhas opções por estações do Ano. Espero que ajude.  

Para quem casa no Verão, as sugestões são:  

Ásia e Oceania 

Sri Lanka

Maldivas

India

Tailândia 

Malásia 

América do Norte 

Nova Iorque 

Hawai 

Polinésia Francesa 

América Latina 

Caribe

Mexico

Cuba 

Costa Rica 

África 

Marrocos 

Cabo Verde 

Europa 

Turquia

Croácia

Grécia 

Para quem casa no Inverno e quer ir ao encontro do bom tempo, seguem algumas opções: 

Ásia e Oceania 

Seychelles

Madagáscar 

Indonésia 

África 

S. Tomé e Principe 

Moçambique 

Egipto 

Zanzibar 

América Latina

Brasil 

Costa Rica 

artigo do parceiro:

Comentários